- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Triathlon de Balneário Camboriú é campeão masculino e vice-campeão feminino dos Jogos Abertos de SC

Com 159 pontos, a equipe masculina de triathlon de Balneário Camboriú é campeã da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Na disputa feminina, a equipe de Balneário Camboriú conquistou o título de vice-campeã. Além dos dois troféus, as atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) Luma Guillen e Bruna Stolf conquistaram medalhas de prata e bronze respectivamente.

A competição aconteceu no feriado de quarta-feira (15), na praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

Djenyfer, Luna e Bruna no pódio feminino | Foto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Balneário Camboriú, campeão masculino

Na classificação geral das provas masculinas, Balneário Camboriú somou 159 pontos e garantiu o título da modalidade. Itajaí ficou vice-campeã com 148 pontos e Blumenau com 141 pontos, foi a terceira colocada.

- Publicidade -

Balneário Camboriú, vice-campeão feminino

São José somou 180 pontos e garantiu o troféu de campeã geral. Balneário Camboriú ficou com o título de vice-campeã, garantido pelo critério de desempate, já que empatou com Florianópolis na soma geral de pontos (111 pontos). No desempate, a equipe de Florianópolis ficou com o terceiro lugar.

Masculino individual

A medalha de ouro foi para Bruno Pereira Matheus, de Blumenau, com a marca de 57min09seg. O atleta Yago Rodrigues Santos Alves, que já competiu por Balneário Camboriú, mas atualmente representa Itajaí,  conquistou medalha de prata, com o tempo de 57min20seg, e Júlio Monteiro Martins, de São José, ficou com o bronze, com o tempo de 57min39seg.

Feminino individual

Djenyfer Arnold, de São José, campeã pan-americana 2023, conquistou medalha de ouro, com o tempo de 1h02min57. Ela dividiu o pódio com duas atletas de Balneário Camboriú:  Luma Maruci Guillen, medalha de prata, com o tempo de 1h05min42. e  Bruna Carolina de Azevedo Stolf, medalha de bronze com a marca de 1h06min04.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -