- Publicidade -
14.5 C
Balneário Camboriú

Vasco empata nos acréscimos com o Bahia e fatura a Copa do Brasil Sub-20

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Vasco é o campeão da Copa do Brasil Sub-20. Neste domingo, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, empatou por 3 a 3 com o Bahia, em São Januário, e assegurou a conquista do título do torneio de juniores, pois havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, no Pituaçu.

O meia Carlos Eduardo, de 17 anos, foi o herói do título. Entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e marcou o gol decisivo aos 47, evitando que a partida fosse para a disputa de pênaltis. Depois do jogo, disse torcer para receber em breve uma chance com Vanderlei Luxemburgo entre os profissionais.

- Publicidade -

“Estou muito feliz por decidir um título importante como esse com o Vasco. Espero que eu tenha deixado uma boa impressão e que ele possa me dar uma oportunidade no profissional”, disse, ao SporTV.

Na sua vitoriosa campanha, o Vasco passou pelo Trem-AP na primeira fase, depois eliminado Moto Club nas oitavas, Avaí nas quartas de final e Atlético-MG nas semifinais. Foi campeão invicto, com seis vitórias e três derrotas.

O JOGO – Neste domingo, após vencer o jogo de ida, o Vasco tratou de ampliar a vantagem em São Januário. Teve um gol de Gabriel Pec anulado logo no começo, porque Caio Lopes desviou a bola com a mão, mas depois marcou duas vezes. Aos 25 minutos, o mesmo Gabriel Pec fez linda jogada, passando por vários marcadores até rolar para Laranjeira, que apenas precisou empurrar a bola para o gol.

Depois, aos 31, o gol saiu após um vacilo da defesa do Bahia. No lance, Lucimário protegia a bola para o goleiro Fabrício, mas não percebeu a aproximação do paraguaio Matías, que tocou a bola entre os dois, empurrando para as redes.

- Publicidade -

Com o somatório do placar dos dois jogos em 4 a 1, o Vasco parecia muito próximo do título. Mas o Bahia iniciou reação nos acréscimos do primeiro tempo, em um lance polêmico. Aos 46, após cobrança de escanteio, Gabriel cabeceou dividindo com o goleiro Cadu, com os vascaínos reclamando de falta.

O gol motivou o Bahia, que voltou melhor para o segundo tempo. Teve chances de gol e empatou aos 21, com Douglas Borel completando cruzamento de Thales. Já aos 24, Daniel deu ótimo passe para Marcelo, que dominou de peito na grande área e tocou na saída: 3 a 2.

O momento positivo para o Bahia se esvaiu aos 28 minutos, quando Gabriel foi expulso. E aí o Vasco aproveitou. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 47, Caio Eduardo recebeu de Arthur, invadiu a área pela esquerda e chutou forte: 3 a 3 e Vasco campeão da Copa do Brasil Sub-20.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,504SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -