- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Velocista de Balneário Camboriú foi destaque em competição nacional neste final de semana em São Paulo

Anny Caroline de Bassi agora é líder do ranking brasileiro dos 400m rasos

A velocista Anny Caroline de Bassi (IABC/FMEBC) foi escolhida a melhor atleta do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, disputado em Bragança Paulista, no final de semana. Ela conquistou medalha de ouro nos 400m rasos, com a marca de 51.78, bateu novo recorde catarinense e com essa marca assumiu a liderança do ranking brasileiro.

“Esta conquista foi extremamente importante, porque troquei de prova, saí dos 100m para os 400m esse ano, já numa expectativa boa de evolução, e de garantir minha vaga para as Olimpíadas. O primeiro passo que eu queria dar para conseguir mais pontos para participar das Olimpíadas seria disputar o Ibero Americano e com esse resultado agora, eu consegui, porque só vão duas mulheres do Brasil nos 400m. Com essa marca me tornei a primeira no ranking brasileiro da prova e irei ao GP Brasil, que são duas provas importantes para somar pontos para Olimpíada”, disse Anny ao Página 3.

Mais de 800 atletas participaram da competição. O Pinheiro de São Paulo foi o campeão geral do Troféu com 268 pontos nas disputas masculinas e 155 pontos no naipe feminino.

Divulgação/IABC

Balneário Camboriú disputou a competição com seus nove melhores atletas, comandados pelo técnico Diogo Gamboa.

- Publicidade -

Na mesma prova que consagrou Anny, outra atleta local, Tábata Vitorino, foi quinta colocada.

Líder do ranking brasileiro nos 100m rasos, Gabriela Grunow, do time Balneário Camboriú, foi quarta colocada na prova dos 100m.

“Essas três atletas confirmaram a classificação para o Mundial de revezamento, em Bahamas, nos dias 4 e 5 de maio e garantiram vaga também para o campeonato Ibero-americano, em Cuiabá, nos dias 10, 11 e 12 de maio”, disse o técnico da equipe.

A fisioterapeuta Sheyla, Anny, o técnico Diogo Gamboa e Tábata (Divulgação/IABC)

Também competiram, Douglas Hernandes, que voltou às pistas depois de alguns problemas de saúde e ficou na décima colocação, Talles Frederico no salto em altura, Igor Formigari no 110m com barreiras, Isabel Demarco campeã do salto com vara, Gabriella Perez no salto em distância e João Moniz nos 400m com barreiras.

No próximo sábado (13), a equipe local estará disputando o Festival Open São José de Atletismo, em Florianópolis.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -