- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 23:48

Velocista de Balneário Camboriú no time Brasil disputa Sul-americano no Paraguai

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Douglas Hernandez Mendes, 21, de Balneário Camboriú, estreia na pista dos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira (12), no time Brasil, que disputa a prova de revezamento 4×400 misto. 

Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar também o revezamento 4×400 masculino, no último dia da competição (15).

Com transmissão do Canal Olímpico do COB, o Brasil levou para o Paraguai uma equipe de 58 atletas (32 no masculino e 27 no feminino). A delegação é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o objetivo é voltar com o título de campeão sul-americano mais uma vez.

O técnico de Douglas em Balneário Camboriú, Diogo Gamboa, está otimista. Ele disse que o atleta está passando uma das melhores fases da sua carreira esportiva e o Campeonato Mundial em julho deste ano, foi importante para o seu amadurecimento.

“Ele está em uma grande fase, foi vice-campeão sul-americano individual, está muito bem fisicamente e hoje tem muito a contribuir com o time Brasil no revezamento. Importante destacar que nosso objetivo maior é entrar no cenário internacional nas provas individuais, ele conquistar os 400 metros livres adulto, como fez nas categorias anteriores e estamos muito alinhados pensando no futuro, estamos trabalhando para isso”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

O futuro que o técnico refere é 2024, Jogos Olímpicos em Paris.

“Ele vem respondendo com boas provas e mais uma vez foi selecionado para um evento adulto, o que é muito importante para o que queremos. O ano 2023 será de preparação intensa nesse sentido. Mas de tudo isso, o mais importante é o amadurecimento como atleta, a alegria de competir e sobretudo, a vontade que ele tem de correr”, afirmou Diogo Gamboa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas