- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Velocista de Balneário Camboriú no time Brasil disputa Sul-americano no Paraguai

Douglas Hernandez Mendes, 21, de Balneário Camboriú, estreia na pista dos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira (12), no time Brasil, que disputa a prova de revezamento 4×400 misto. 

Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar também o revezamento 4×400 masculino, no último dia da competição (15).

Com transmissão do Canal Olímpico do COB, o Brasil levou para o Paraguai uma equipe de 58 atletas (32 no masculino e 27 no feminino). A delegação é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o objetivo é voltar com o título de campeão sul-americano mais uma vez.

- Publicidade -

O técnico de Douglas em Balneário Camboriú, Diogo Gamboa, está otimista. Ele disse que o atleta está passando uma das melhores fases da sua carreira esportiva e o Campeonato Mundial em julho deste ano, foi importante para o seu amadurecimento.

“Ele está em uma grande fase, foi vice-campeão sul-americano individual, está muito bem fisicamente e hoje tem muito a contribuir com o time Brasil no revezamento. Importante destacar que nosso objetivo maior é entrar no cenário internacional nas provas individuais, ele conquistar os 400 metros livres adulto, como fez nas categorias anteriores e estamos muito alinhados pensando no futuro, estamos trabalhando para isso”, disse.

O futuro que o técnico refere é 2024, Jogos Olímpicos em Paris.

“Ele vem respondendo com boas provas e mais uma vez foi selecionado para um evento adulto, o que é muito importante para o que queremos. O ano 2023 será de preparação intensa nesse sentido. Mas de tudo isso, o mais importante é o amadurecimento como atleta, a alegria de competir e sobretudo, a vontade que ele tem de correr”, afirmou Diogo Gamboa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -