- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 10:13

Escola Municipal de Surfe para adultos iniciantes retorna no final de janeiro com novos materiais

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Novo trecho da Avenida Martin Luther foi liberado e terceira obra já foi sancionada

A inauguração do segundo trecho da Avenida Martin Luther aconteceu no domingo (6) e na ocasião, também foi sancionada...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Escola Municipal de Surfe que atendeu 70 alunos em 2020, está de férias até o próximo dia 20 e retorna às atividades com novos equipamentos e materiais. É um projeto de iniciação para jovens a partir dos 17 anos, coordenado pela Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

No ano passado o projeto parou por determinação dos protocolos que proibiram o acesso a praia. O professor de surfe da FMEBC, Juliano Pagnoncelli disse que assim que o protocolo liberou, o projeto voltou inicialmente com os alunos que já estavam independentes para a prática.

“No final de setembro começamos com alunos novos, mas que eram mais adaptados ao mar e em final de outubro todos voltaram”, detalhou Juliano.

Ele disse que o retorno às atividades está previsto para a ultima semana de janeiro, mas a data certa ainda não foi decidida.

“Vamos retornar com horários adaptados para a temporada afim de evitar dar aulas com praia cheia, dando mais segurança aos alunos e banhistas”, acrescentou. O aprendizado é gratuito e para moradores de Balneário Camboriú.

Novos materiais

No final do ano, a Fundação renovou equipamentos e materiais para a escola: 3 long board Soft, 3 fun board Soft, 18 lycras manga longa, 12 Leasch e 100 blocos de parafinas.

“Pranchas de Soft são ideais para iniciantes, pois são macias e não machucam quando batem no aluno. As quilhas são mais grossas que pranchas de surf diminuindo o risco de corte caso raspe no aluno. Leasch tem dois distorcedores evitando assim que ele enrole e cause um desconforto para o surfista. As lycras manga longa para uma maior proteção do sol e vento e as parafinas próprias para pranchas de soft”, explicou o professor da escola.

Para participar das aulas é preciso fazer o cadastro no site da FMEBC e depois ir até o local da escola fazer a matrícula (Atlântica na altura entre rua 1101 e 1121 Quiosque 09).

- Continue lendo após o anúncio -

Informações: Fundação Municipal de Esportes (47) 3360-0444

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas