A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social inicia em Balneário Camboriú nesta quinta-feira (3), promovido pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A abertura oficial está marcada para às 18h30, com credenciamento a partir das 17h30, no Auditório 1 do Bloco 4 da Univali Campus BC.
Para a primeira noite, está prevista uma apresentação cultural seguida da palestra magna com a Dra. Rúbia dos Santos Ronzoni, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), às 20h.
A programação segue na sexta-feira (4), a partir das 8h, com a leitura e aprovação do regimento interno, debates sobre os eixos temáticos, plenária final e escolha dos delegados. O encerramento está previsto para às 17h.
O secretário de Assistência Social de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, salienta que a Conferência acontece num momento importante que a prefeitura de Balneário Camboriú tem feito a retomada dos trabalhos e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Estamos com essa conferência abrindo diálogo, debate, vendo diretrizes, estabelecendo uma política mais clara e objetiva para o SUAS e para a população usuária desse sistema. A conferência vem para resgatar esse trabalho que deixou de ser feito e que está sendo retomado e também ouvir a população e ver quais políticas vamos implementar em Balneário Camboriú daqui para frente”, diz.
A conferência é destinada a gestores, trabalhadores, entidades, organizações da sociedade civil de assistência social, e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é avaliar a política municipal de assistência social, propor diretrizes para seu aprimoramento e assegurar a proteção das famílias que dela necessitam.