- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária começa nesta quinta em Balneário Camboriú

Especialistas e autoridades do setor portuário brasileiro se reúnem no  1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário, que será realizado quinta e sexta-feira (2 e 3), em Balneário Camboriú. 

Durante o evento, no Hotel Mercure, profissionais e gestores públicos e privados estarão debatendo temas essenciais para o desenvolvimento sustentável e competitivo dos portos brasileiros.

Planejamento Estratégico, Investimentos em Infraestrutura e ESG: Desafios e Soluções serão alguns dos tópicos em destaque nos painéis e debates  da programação. 

- Publicidade -

Além do ministro Bruno Dantas, presidente em exercício do TCU está confirmada a presença dos palestrantes Eduardo Nery, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade); Alexandre de Souza Barreto, superintendente Geral do Cade e Luiz Hoffmann, diretor do Instituto de Estudos em Ciências Sociais (IE) e  organizador geral do congresso.

Analisando os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da infraestrutura portuária, especialistas discutirão investimentos em novas tecnologias e na modernização dos portos existentes. 

O tema ESG será um dos principais focos do congresso, com um painel específico dedicado a debater seus impactos na competitividade das empresas portuárias e os desafios de implementação em um ambiente regulatório complexo.

Participação Estatal e Investimentos Privados no Setor Portuário

Desvendando Desafios e Oportunidades será outro tema central do evento. Especialistas debaterão os desafios regulatórios e concorrenciais, buscando soluções inovadoras que atraiam capital e impulsionem o desenvolvimento portuário. Para complementar a experiência dos participantes, o congresso oferecerá uma visita técnica a um porto da região. Com vagas limitadas, a visita imersiva proporcionará a oportunidade de observar de perto as operações portuárias e discutir os desafios e oportunidades do setor em um contexto real.

Serviço

  • 1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário.
  • Data: 2 e 3 de maio de 2024
  • Local: Hotel Mercure, Balneário Camboriú (SC)
  • Inscriçõeshttps://www.iecs.edu.br/congressoportuario
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -