- Publicidade -
- Publicidade -
17.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

2º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS acontece nesta terça, online e gratuito

O Instituto Selo Social, de Santa Catarina, promove nesta terça-feira (22), das 14h às 16h, o 2º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS. O evento online e gratuito, trará painéis com cases de impacto social em vários segmentos. 

A iniciativa visa reunir cases inspiradores de projetos de impacto social realizados por organizações dos três setores da sociedade. Dentre os destaques da edição estão a participação da ONU Migração, LinkedIn e dos Caçadores de Bons Exemplos.  O evento, que tem patrocínio das empresas Portonave e Alcon, será transmitido no canal do Instituto Selo Social no Youtube. 

Para abrir a conversa, a gerente de relacionamento do LinkedIn, Jaqueline Stecanela Mandelli, irá falar sobre “o LinkedIn como ferramenta para parcerias em projetos sociais”. O Fórum contará também com a participação da representante da ONU Migração, Carolina Becker.   

- Publicidade -

Outra novidade é a participação dos Caçadores de Bons Exemplos. Formado pelo casal Iara e Eduardo Xavier, há 11 anos o projeto se dedica a encontrar “pessoas que mudam o mundo”. 

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, a iniciativa já teve repercussão nacional em programas como o Fantástico e o então Caldeirão do Huck, da Rede Globo, além de ser tema de palestras, TED talks e livros.  

Painéis de Boas Práticas

O Fórum terá ainda quatro painéis temáticos, que irão reunir cases de boas práticas de empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O painel 1 trará o tema “Oportunidades”, sendo mediado pela Frente Parlamentar dos ODS (BSB 2030). 

No painel 2 o tema será “Cidades”, com mediação do Movimento ODS Paraná. No painel 3 a conversa irá girar em torno do tema “Representatividade”, tendo como mediador o Movimento ODS São Paulo. 

O quarto e último painel irá focar em “Governança Ambiental, Social e Corporativa” (ESG, na sigla em inglês) com mediação do Movimento ODS Santa Catarina. 

A inscrição para o evento é gratuita na plataforma do Sympla e garante, além do link da transmissão no Youtube, uma declaração de participação no Fórum. Quem for acessar pela primeira vez precisa fazer um cadastro simples antes de realizar a inscrição. 

O Selo Social

O Instituto Selo Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de estratégias de mobilização, capacitação e reconhecimento de organizações que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil. 

- Publicidade -

Entre suas ações, desenvolve o programa Selo Social que atua na qualificação e mensuração dos resultados de projetos de impacto, por meio do monitoramento e reconhecimento dos atores envolvidos. Trata-se de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem compromisso social alinhado à Agenda 2030. Em 2021, foi eleito uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no país.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -