- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

30ª BNT Mercosul em Balneário Camboriú: edição comemorativa prestou homenagem aos gaúchos

“Esta será a edição mais gaúcha de todas”, disse o criador da BNT Mercosul, Geninho Goes

A 30ª edição da BNT Mercosul começou nesta sexta-feira (24) e segue até amanhã (25), com extensa programação no Centro de Eventos Júlio Tedesco e no Hotel Mercure, onde acontecem as rodas de negócios.

A edição que comemora três décadas de sucesso começou com uma homenagem ao Rio Grande do Sul . O Estado não iria participar do evento, mas ganhou um espaço especial para divulgar que o turismo gaúcho continua e que precisam do público mais do que nunca.

Na cerimônia de abertura, agentes e operadores de viagens gaúchos chegaram cantando o hino do Rio Grande do Sul, emocionaram o público que aplaudiu a presença, O hino gaúcho foi novamente cantado pelo cônsul do RS em Balneário, Osmar Fernandes.

- Publicidade -
Osmar Fernandes cantou o hino gaúcho. (Foto Renata Rutes)

Geninho Goes, idealizar da BNT, destacou que o evento que mais promove o turismo brasileiro chegou nos 30 anos e que será a edição ‘mais gaúcha de todas’.

“Nasceu em Balneário Camboriú, na Barra Sul, em um pavilhão de madeira, foi para o Beto Carrero, aconteceu em lona de circo, foi para Itajaí e voltou em 2023 para onde nasceu. Quanta coisa boa aconteceu nesses 30 anos. Agradeço todos os locais que nos abraçaram”, disse.

Na ocasião, ele também falou de família, dos cinco filhos e do companheiro, Duda, que junto da cunhada de Geninho, Tati, ganhou a credencial ouro por 15 anos de BNT.

Geninho e Andrezza, parceria que deu certo (Foto Renata Rutes)

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, apontou a importância do Convention organizar a BNT pelo quarto ano e elogiou a chegada da 30ª edição, que homenageou o RS.

“Estado que viveu essa triste situação e comoveu tanto Balneário, nossa cidade abraçou e está junto no recomeço. Agradeço ao Geninho por ser um grande exemplo mais uma vez. O Convention de BC nunca seria o mesmo sem a BNT do nosso lado e Balneário ganha com tudo isso que acontece, entre essa parceria da associação Convention e empresa BNT”, comentou.

Milton Zuanazzi, Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, do Ministério do Turismo, destacou os 30 anos da BNT ‘em uma casa [Centro de Eventos] dessa magnitude’.

“Continuará crescendo com esse equipamento e trazendo bons negócios, nessa feira consolidada no mercado brasileiro”, disse.

- Publicidade -

A Secretária de Estado Adjunta do Turismo/SC, Catiane Seif, falou que a Secretaria foi oficializada no governo de Jorginho Mello e que através disso o turismo reforçou que não é só lazer e sim ainda economia e emprego.

“Estamos avançando, com vários projetos a fazer. Depende fundamentalmente do apoio do Governo do Estado, e por isso estão sendo feitas boas estradas para os turistas chegarem de forma segura, revitalização dos aeroportos, investimento na saúde para que possam encontrar sistema de saúde público e ainda educação e segurança. SC é o estado mais seguro do Brasil e todo turista busca isso”, disse.

Prefeito Fabrício (Foto Renata Rutes)

Ao final, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, destacou que reconhece o trabalho de Geninho, que já foi seu secretário de Turismo, e que chegar a 30 anos de BNT foi um desafio.

“A nossa cidade e SC devem muito ao trabalho do Geninho, o coração se motiva porque fazer turismo não pode ser sobre entregar o que não tem, tem que entregar alma e coração. O turismo jamais vai parar de ser mola propulsora das boas experiências, e é o que cidade, estado e país precisam – entregamos da alma para que as pessoas possam absorver e ter experiência. Em cima disso homenageamos o RS, estado ao qual devemos muito, o povo gaúcho que veio fazer turismo e aqui resolveram ficar e investir”, pontuou.

Prefeito Fabrício, Geninho, Andrezza e representantes do turismo catarinense (Foto Renata Rutes)
(Foto Renata Rutes)
(Foto Renata Rutes)
(Foto Renata Rutes)
(Foto Renata Rutes)
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -