Com a presença de lojistas de várias partes do país e importadores do Paraguai, Peru, Colômbia e Cazaquistão, acontece a 32ª edição da SC Trade Show, que apresenta as novidades calçadistas do principal polo catarinense de fabricação de calçados, São João Batista.
O evento segue até sexta-feira (28) no Centro de Eventos Júlio Tedesco.
Organizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), a feira apresentará mais de 100 marcas, expondo seus produtos da coleção de inverno e apresentando todas as tendências e lançamentos.
“Somos um polo que dita a moda e a SC Trade Show nos coloca na vitrine do Brasil e mundo. Os lojistas que participam desta feira, com certeza, saem na frente dos outros, pois conseguem levar para seus clientes, em primeira mão, todas as novidades para a próxima estação”, afirma o presidente do sindicato, Almir Manoel Atanázio dos Santos.
Cantinho Instagramável
Uma das novidades da 32ª SC Trade Show será o cantinho Instagramável, montado especialmente para que lojistas, fabricantes e visitantes possam registrar sua participação no evento.
Além disso, com a escolha do novo local, foi possível montar dentro do próprio evento uma praça de alimentação, priorizando o conforto e acessibilidade dos participantes.
Presença de influenciadoras confirmadas
Quatro influenciadoras digitais estarão presentes para circular entre os expositores e divulgarem, em tempo real, as tendências e novidades das marcas: Sheyla Germano (@sheylagermano), embaixadora do evento, Aline Araújo (@araujoalline), Camila Lach (@camilalach) e Marcella Zorzo (@guiadafamiliadesc).
Dados do polo calçadista em São João Batista
São João Batista é considerada a capital catarinense do calçado e concentra a maior cadeira de produção no Estado, com cerca de 490 empresas voltadas ao segmento – entre indústria e comércio.
Com isso, são gerados mais de cinco mil empregos, quase metade do mercado formal do município.
O setor calçadista tem grande representatividade na economia do Estado. Segundo levantamento do Observatório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a participação da indústria de calçados no PIB gira em torno de 15%.
Além da comercialização para lojistas brasileiros, as empresas calçadistas também realizam exportações que, em 2021, movimentou US$10,3 milhões.