- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

4º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS traz palestrantes nacionais e case premiado pela ONU

Evento on-line, com inscrições gratuitas, é promovido pelo Instituto Selo Social e será realizado na terça, dia 26

O Instituto Selo Social promove, na terça-feira (26), o 4º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS. O evento, on-line, trará cases de destaque de órgãos públicos, empresas e organizações da sociedade civil que estão contribuindo para o avanço da Agenda 2030 no país e são modelos para outras cidades, além de palestrantes nacionais. 

O Fórum será transmitido no Youtube do Selo Social, das 9h às 11h. 

As inscrições para garantir o certificado de participação devem ser realizadas na Plataforma Sympla.

O Fórum tem patrocínio nacional da Rede Salesiana Brasil e da Editora Edebê, além de patrocínio da Alcon, Águas de Camboriú, Eurotec Nutrition e Portonave.  

Um dos destaques dessa edição é a participação da prefeitura do Recife, apresentando detalhes dos Centros Comunitários da Paz (COMPAZ), que venceu o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas, o mais alto reconhecimento de política pública da ONU. Os equipamentos oferecem práticas esportivas, culturais e educacionais em primorosas obras arquitetônicas. Quem irá participar é o Secretário Executivo de Segurança Cidadã do Recife, Paulo Moraes.

Paulo Moraes (Divulgação)

O evento também trará o Ministério da Igualdade Racial, com um painel sobre ODS 18 – Igualdade Étnico-Racial. A convidada Tatiana Dias Silva é diretora de avaliação, monitoramento e gestão da Informação na Secretaria de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Igualdade Racial, além de coordenadora da Câmara Temática do ODS 18 na Comissão Nacional Para os ODS – CNODS.

Outra palestra nacional confirmada é com a mestre em ensino de História Afro-brasileira e especialista em diversidade, inclusão e sustentabilidade, Caroline Sodré.

Caroline Sodré (Divulgação)

A especialista é sócia-fundadora da Afroconsult, consultoria especializada em educação, gestão de crise e geração de impacto sócio ambiental. Liderou a área de diversidade, inclusão e sustentabilidade na FARM Rio, sendo responsável pela criação e internacionalização da área. Também já roteirizou e apresentou o programa Preto à Porter no UOL e a live do MOVER (movimento pela equidade racial), além de ser ganhadora do prêmio “lideranças inspiradoras” em 2021 pela Crescimentum e indicada ao prêmio Woman of the Year da revista GQ em 2020.

A terceira representante do setor público confirmada é a Secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), Virgínia de Ângelis. Ela é Auditora Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde 2006, com atuação centrada na fiscalização do planejamento e orçamento governamental, da gestão fiscal e avaliação de governança e políticas públicas.

Caçadores de Bons Exemplos

Pelo terceiro ano, o Fórum terá a presença dos Caçadores de Bons Exemplos, que são embaixadores do Instituto Selo Social. 

O casal Iara e Eduardo Xavier está há 13 anos na estrada em busca de pessoas que mudam o mundo. 

Neste período já catalogaram mais de 6680 projetos sociais, percorreram mais de 1 milhão de quilômetros, visitaram 24 países e publicaram 10 livros, acumulando mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e ganhando repercussão nacional em programas como o Fantástico, da TV Globo. 

Painel de Boas Práticas

O Fórum terá ainda painéis que irão reunir cases de boas práticas de organizações que são certificadas pelo Selo Social em diversas cidades brasileiras. 

O Selo Social

O Selo Social atua há uma década com programa de desenvolvimento local, que mobiliza e integra empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil; treina e qualifica lideranças para o desenvolvimento de projetos alinhados aos ODS; reconhece e valoriza os resultados obtidos por meio de impactos sociais realizados; e promove e divulga organizações que demonstram compromisso social local. Na sua trajetória já reconheceu mais de 16.000 impactos sociais em cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, certificando 1783 organizações e 4981 projetos. Desde 2023, o Selo Social integra a Comissão Nacional Para os ODS – CNODS, do Governo Federal.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -