7ª Conferência da Cidade discutiu futuro de Balneário Camboriú com participação popular

- Publicidade -
- Publicidade -

Press trip traz influenciadores de cinco capitais para divulgar Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar

Criadores de conteúdo somam mais de 1 milhão de seguidores e participarão de roteiro por atrativos turísticos, gastronomia e experiências nesta semana

Morador de Camboriú faleceu após acidente com quadriciclo no Braço

Valmeri Teixeira, conhecido como “Mimi”, de 55 anos morreu após sofrer um acidente com um quadriciclo na tarde de...

UDESC Balneário Camboriú abre vagas para cursos gratuitos de línguas

Aulas de Inglês, Japonês e Português para Estrangeiros são abertas a pessoas de todas as idades e começam nesta semana

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com a participação de mais de 200 pessoas, entre autoridades, membros de entidades e comunidade em geral, aconteceu nesta semana, a 7ª Conferência da Cidade de Balneário Camboriú, no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí da Universidade do Estado de Santa Catarina (Cesfi/Udesc),. O evento foi realizado nove anos após a última edição.

Cinco entidades poderão indicar os delegados que representarão Balneário na fase estadual, que será em agosto, em Florianópolis.

O secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, explicou que a Conferência é obrigatoriedade estatutária, foi a fase municipal dos próximos eventos que virão – estadual e nacional, respectivamente. 

Divulgação/PMBC

A 6ª Conferência Estadual das Cidades será nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em Florianópolis. 

O evento nacional será em outubro, em Brasília.

- Continue lendo após o anúncio -

Aberta ao público, a conferência teve como tema “Construindo a política nacional de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. 

A prefeita Juliana Pavan discursou sobre o direito à cidade para todas as pessoas, em sua palestra, realizada após a apresentação e aprovação do Regimento Interno da conferência. 

Durante a plenária final, foram apresentadas, debatidas e aprovadas as propostas construídas ao longo do encontro, consolidando as contribuições da comunidade para o desenvolvimento da cidade.

Na ocasião, também foram eleitos cinco delegados que representarão os interesses de Balneário Camboriú na etapa estadual da conferência: dois representantes de movimentos sociais, um de entidade empresarial, um de trabalhadores e um de instituição acadêmica. 

Por enquanto, ainda não foram definidos quais são os delegados, somente as entidades eleitas – Movimentos Populares – Associação dos Moradores da Praia dos Amores (AMPA) e União das Associações de Bairro de BC (UNIBAC), Entidades Sindicais (trabalhadores) – OAB, Entidade Empresarial – Sinduscon e Entidade Profissional, Acadêmica e de Pesquisa e ONG – Udesc.

“Reunimos entidades participativas, movimentos sociais e empresariais, e cinco foram eleitas. Ainda deverão ser indicados mais três representantes do governo. Foi excelente [a Conferência], apresentamos trabalhos finais que serão levados à conferência estadual, nas áreas de segurança, meio ambiente e planejamento”, explicou Carlos Humberto.

- Continue lendo após o anúncio -

Participantes poderão se candidatar ao Concidade

Segundo o secretário, quem participou da conferência vai poder se candidatar para poder participar do Conselho da Cidade – a eleição será entre agosto e setembro. 

“O Concidade se reúne todos os meses e é um dos conselhos mais importantes da cidade. Ele funciona bem, todo mês temos reunião, há um calendário a se cumprir”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas