-Publicidade-
15.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Arrancadão de Canoas será domingo, com competições e show do Dazaranha

Leia também

- Publicidade -

A quarta edição do evento voltado para os pescadores, o Arrancadão de Canoas Artesanais, que reúne competições, atrações artísticas e muita cultura – inclusive com show da banda Dazaranha, gratuito e aberto ao público, vai acontecer neste domingo (7), em Balneário Camboriú. As inscrições para as brincadeiras, somente para pescadores, acontecem no dia do evento.

São esperados 315 pescadores, que vêm das praias de Itapema, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Palhoça e Imbituba, além das de Balneário Camboriú (Central, Laranjeiras, Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas e Pinho). 

- Publicidade -

O Arrancadão marca o fim da safra da tainha (que encerrou no domingo, 31) e acontece em dois lugares da cidade: na Praia Central, na Barra Sul, e na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, onde haverá venda de tainha assada, camarão frito, pirão e salada, isca de peixe e churrasco de igreja.

A programação inclui a escolha da melhor canoa, e ainda disputas como cabo de guerra, arremesso de tarrafa e a principal atração: o Arrancadão das Canoas no mar da Praia Central. 

Além disso, haverá competições de dominó, do pirão (vence quem comer mais rápido), pescador mais velho e mais novo, e muito mais.

A edição deste ano contará também com momento cultural com a participação de artistas credenciados pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, e receberá também um show de encerramento da banda Dazaranha, famosa por hits como ‘Vagabundo confesso’, ‘Salão de festa a vapor’ e ‘Ô mané’. As competições são para pescadores artesanais, mas o público em geral pode acompanhar as brincadeiras e os shows, gratuitamente.

Confira a programação completa do Arrancadão

- Publicidade -

Praia Central – Barra Sul

7h30 – Credenciamento dos participantes

8h – Escolha da melhor canoa

9h – Cerimônia de abertura 

9h45 – Competição de arremesso de tarrafa

10h – Eliminatórias do Arrancadão das Canoas

11h15 – Cabo de guerra

11h30 – Finais do Arrancadão das Canoas

Praça do Pescador – Bairro da Barra

12h30 – Almoço com música ao vivo: Banda Zanon Brothers; na Praça do Pescador haverá venda de tainha assada, camarão frito, pirão e salada, isca de peixe e churrasco de igreja

14h – Competição do pirão

15h – Competições de dominó, versos, pescador mais novo e pescador mais velho e o rancho que mais pescou durante a temporada da Tainha 2022, que encerrou em 31 de julho

16h30 – Cerimônia de premiação

17h – Música ao vivo com a Banda Maria do Cais

18h – Show de encerramento com a Banda Dazaranha.

- Publicidade -
spot_img
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -