- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú promove pela primeira vez o Dia Mundial da Criatividade em abril

Considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o evento tem inscrições abertas para voluntários que querem participar da organização

Balneário Camboriú estreia no World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, com programação em diversos locais da cidade, nos dias 19, 20 e 21 de abril. 

Com apoio da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), a edição 2024 com o  tema “Inteligências Plurais”, amplia a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e como a criatividade está inserida nesse contexto. O turismo será o principal foco das atividades locais.

A edição de abril já conta com mais de 55 cidades confirmadas.

- Publicidade -

Criação&Motivação

Cultura com criatividade nos eventos oficiais, sempre presente (Divulgação/PMBC)

O Dia Mundial da Criatividade foi idealizado por Lucas Foster, fundador da World Creativity Organization, com o objetivo de difundir o conhecimento sobre a criatividade e sua importância para a economia local.

A data foi estabelecida em 2017, através da Resolução 71/284 da Assembleia Geral das Nações Unidas. 

O evento se tornou um marco do Brasil e do mundo ao abordar o tema da economia criativa em diversas óticas e cultivar essa pauta por meio de um evento que acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil e outros países, sempre no dia 21 de abril. 

Até hoje aconteceram edições em mais de 180 cidades no Brasil e em outros 18 países. 

Organização&Liderança

Gabriel Azevedo (Arquivo Pessoal)

Cada sediada tem o evento organizado por uma pessoa denominada líder, após um criterioso processo seletivo da organização mundial da criatividade. 

Balneário Camboriú tem como líder Gabriel Azevedo, gerente de PD&I da Rockfeller Franchising. Ele é o representante da ACIBALC no movimento global.

Ele conta que se candidatou a líder no ano passado, depois de ter participado da edição de Joinville, onde pôde avaliar a importância de realizar o evento em Balneário Camboriú. 

- Publicidade -

“Balneário Camboriú respira a economia criativa, se reinventando a todo momento. Uma das nossas principais atividades é o turismo e somos muito bons em criar novos atrativos para manter a cidade sempre movimentada, mesmo em épocas de baixa temporada”, afirma Gabriel.

Programação

Segundo Gabriel, a programação está em andamento, mas ele adiantou que serão inúmeras experiências, palestras e workshops com temáticas de criatividade, inovação, empreendedorismo, comunicação e gestão. Também haverá demonstrações artísticas de dança, música, artes plásticas, grafite e performances, além de contar com práticas e atividades de bem estar físico e emocional, desde meditação até treinos de corrida. 

Todas as atividades serão abertas ao público e totalmente gratuitas. 

Algumas atividades serão sediadas em grandes espaços, e outras serão realizadas ao ar livre. 

“O objetivo do evento na cidade é enaltecer a nossa criatividade local e todos os atrativos que muitas vezes o próprio morador não conhece. Além disso, traremos uma dose de inspiração para que as pessoas se transformem criativamente e entendam a importância dessa soft skill”, destacou Gabriel.

Inscrições&Voluntários

(Reprodução)

O evento é colaborativo e encontra-se na fase de inscrições de voluntários para ajudar na organização e realização do evento.

“Inspiradores, que são as pessoas que realizam as atividades da programação; anfitriões, que são empresas que cedem o espaço para realizarmos as atividades e apoiadores, que são empresas que podem patrocinar o evento e em contrapartida terem seu nome ligado a um evento mundial de grande repercussão”, detalhou.

Para se inscrever é pelo site oficial, clique aqui.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -