- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú recebe primeira feira de negócios para condomínios de alto padrão

Será neste final de semana, no Centro de Eventos Júlio Tedesco

A organizadora Ana Paula Franco (Divulgação/SindExpo)

A 8ª SindExpo22, feira de negócios para condomínios, que irá apresentar as novidades e os conceitos da gestão de alto padrão para condomínios, acontece nesta sexta-feira e sábado (23 e 24), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. Também terá um grande espaço para mostrar os produtos e serviços de alto luxo como carros, lanchas, decoração, facilities e muito mais.

SindExpo é a principal do sul do Brasil

Segundo a organização, a SindExpo será a maior feira de negócios para condomínios do sul do país, inclusive com uma área dedicada ao alto luxo, através do espaço ‘Viver em alto padrão’, onde serão apresentados produtos e serviços para suprir a demanda desse público.

Vale lembrar que a escolha por Balneário Camboriú para receber o evento foi estratégica, considerando que a cidade tem o metro quadrado mais valorizado do país.

Entrada é gratuita, mas palestras são pagas

A feira acontecerá das 14h às 20h e terá visitação gratuita, já as palestras começam sempre às 15h e será necessário fazer inscrição no site do www.sindexpo.com.br, no valor de R$150,00 para um dia e R$ 250,00 para os dois dias de palestras (confira a programação completa no final da matéria), com temas como: ‘Perrengue chique, ‘Alta Tecnologia’, ‘Luxo é individualização’, Saúde mental é luxo’ e ‘Gestão de pessoas nos novos tempos’.

Nomes confirmados são Fábio Quintanilha (Canal Síndicos de Valor), Elisabeth Velásquez (Síndica Profissional e Bacharel em Direito), Vinícius Farias (CEO da AiCram) e Albélio Dias (Mestre em Administração de Empresas).

“Balneário Camboriú é um mercado promissor, resolvemos trazer a SindExpo para a cidade por ser um mercado que tem muito a crescer. É a primeira feira no país voltada para o segmento de condomínios de alto padrão. Nas palestras iremos abordar os conceitos de gestão para este público e agregamos ainda o mercado de luxo para suprir as necessidades deste setor”, comenta Ana Paula Franco, CEO da Conectta Feiras & Eventos, detentora da marca SindExpo.

- Publicidade -

Mais novidades: condomínio sustentável

A SindExpo tende a apresentar muitas novidades, uma delas é o condomínio com conceito ‘efêmero’, que foi construído para apresentar soluções sustentáveis para o setor condominial em um ambiente inovador, localizado na parte central da feira. O condomínio sustentável busca adotar medidas para diminuir o impacto social e ambiental provocados pela rotina dos condomínios.

As mudanças ocorrem em diversos setores como na gestão e manutenção, uso das áreas e recursos comuns, paisagismo, descarte de lixo e até mesmo na contratação de funcionários e prestadores de serviços.

As ideias e ações de sustentabilidade para os condomínios apresentadas no espaço estarão dentro do conceito do ESG (environmental, social and governance) que quer dizer respeito aos aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa. Um compromisso das empresas e agora condomínios com o planeta e com as pessoas.

O projeto do condomínio conceito foi desenvolvido pelas arquitetas Audrey Bello Ramos e Bruna Horst, e busca apresentar uma área de condomínio com o viés de sustentabilidade nas mais diversas áreas como no reuso da água da chuva, placas fotovoltaicas, energia limpa, reciclagem dos resíduos, automação, biofilia com o uso de vegetação, iluminação natural e uso de materiais naturais.

“Incluir o conceito de sustentabilidade nos condomínios, significa estabelecer uma relação de equilíbrio que mantenha a harmonia entre as atividades cotidianas e a preservação da natureza. Possibilita a realização das atividades fundamentais como trabalho, diversão e as tarefas domésticas sem interferir no ecossistema”, salienta a arquiteta Audrey.

Programação da SindExpo

Sexta-feira, 23/09

15h30 – Abertura oficial (Panorama geral do mercado de luxo, com entidades parceiras)

16h – Talk ESG na Construção e Condomínios, com Albélio Dias e Audrey Bello Ramos

17h às 17h50 – Palestra Gestão de pessoas nos novos tempos, com Erika Linhares

17h55 às 18h55 – Debate Perrengue Chique – Os principais desafios enfrentados por síndicos/gestores condominiais no mercado de alto padrão, com Sandra Helena Holz, Fabiane Gisele Pamplona, Leandro Heitor Becker e Fábio Quintanilha

19h às 20h – Painel Alta tecnologia, com Paulo Cesar da Silva e José Júlio Andrade;

Sábado, 24/09

15h às 15h50 – Palestra Luxo é individualização, com Andrea Cece Chammah

16h às 16h50 – Palestra Facilities na gestão condominial, com Vinicius Farias

16h50 às 17h50 – Painel de debate Síndicos/gestores x condôminos: expectativas e o relacionamento com os clientes, com Elisabeth Velásquez, Erica Faerber, Renato Monteiro e Renato Igor

18h às 18h45 – Palestra Saúde mental é luxo – Como lidar com as demandas e o stress da gestão condominial, com Ariane Padilha

18h50 às 20h – Talk Gestão de segurança: estratégica ao tático operacional, com André Peixoto Abal, Valzira Gonçalves de Souza, Cel Fernando Luiz e Gerson Luis Klock.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -