- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú será sede da Convenção Nacional do Comércio Varejista em setembro de 2024

A 57ª Convenção Nacional do Comércio Varejista, que deverá reunir cerca de cinco mil dirigentes e empresários de todo o país, será realizada em Balneário Camboriú, em setembro de 2024, Centro de Eventos Júlio Tedesco.

A escolha aconteceu em reunião online da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), com a presença de presidentes e diretores de todas as federações das CDLs do país.

Balneário Camboriú recebeu 22 votos, Rio de Janeiro e Caldas Novas, 3 votos cada.

- Publicidade -

O presidente da CDL de Balneário Camboriú, Vilton Santos, comemorou a conquista, dizendo que é fruto de uma estratégia assertiva e muito trabalho de bastidores.

“Foi uma vitória estrondosa. Recebemos quase 80% dos votos. A última vez que Santa Catarina sediou uma Convenção Nacional foi em 2010, em Florianópolis”, comemorou Vilton.

Ele disse que os trabalhos para trazer a Convenção para Balneário Camboriú já começaram há tempo, mas intensificaram a partir de maio desse ano, durante a Convenção Nacional de Campos de Jordão.

Os argumentos

O presidente da CDL local teve 5 minutos para fazer a defesa da candidatura e motivar os ‘votantes’ na reunião decisiva desta segunda-feira. Acompanhe os argumentos usados:

Apelo Popular

“Em Campos do Jordão foram passados os vídeos do Rio de Janeiro e de Balneário Camboriú. Com todo o respeito que a Cidade Maravilhosa merece, mas o vídeo de Balneário Camboriú gerou muito mais engajamento. As pessoas gritavam loucamente o nome de nossa cidade. Se a decisão fosse por voto popular, o processo de escolha já teria encerrado naquele momento”, disse Vilton.

Bola da Vez

“Balneário Camboriú está numa evidência como nunca esteve antes. Todo o Brasil quer conhecer a cidade que possui o metro quadrado mais caro e tem sete dos 10 edifícios mais altos do país (considerando os já construídos e os que estão em construção). Também querem conhecer a maior obra de alargamento da faixa de areia de toda América Latina (projeto executado recentemente)”.

Estrutura

“Balneário Camboriú tem uma estrutura invejável:

- Publicidade -
  • É servida por três aeroportos próximos: Navegantes, Florianópolis e Joinville;
  • Tem moderno Centro de Eventos recém inaugurado;
  • Mais de 22 mil leitos disponíveis distribuídos em ótimos hotéis de diversas categorias;
  • Centenas de restaurantes para atender todos os gostos;
  • A melhor noite do sul do país, com muitas opções de bares, pubs e baladas”.

Diversos equipamentos turísticos

“Balneário Camboriú tem a segunda maior roda gigante do país, além de um Aquário super moderno, um Teleférico que oferece uma vista de tirar o fôlego, um Cristo Luz, Barcos Piratas, um belíssimo Museu do Automóvel e vários outros empreendimentos projetados e que estarão prontos até 2024”.

Segurança

“Nossa cidade é bastante segura, apresentando baixos índices de criminalidade. Os convencionais poderão, por exemplo, caminhar pela orla a qualquer hora do dia ou da noite com total segurança”.

Convênios

“Represento a CDL no COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de BC). Conheço bem os hoteleiros, donos de restaurantes e os proprietários dos equipamentos turísticos. Vou conseguir condições bem especiais para os convencionais. Todos sairão de Balneário Camboriú encantados com a cidade, o atendimento e a experiência que vamos proporcionar”.

Depois do resultado anunciado, Vilton comemorou.

“A argumentação foi contundente, o resultado esmagador. Confesso que até eu fiquei surpreso com tamanha diferença de votos. Isso mostra que Balneário Camboriú, atualmente, é a cidade mais desejada de nosso país. Estou imensamente feliz por todos nós, porque este evento vai receber cinco mil e fará parte do legado que queremos deixar. Milhares de pessoas estarão consumindo em nosso comércio, restaurantes, hotéis e na área de entretenimento. Felicidade define esse momento. Muito obrigado a todos que estiveram comigo nessa empreitada. Foi extremamente desafiador”, concluiu o presidente da CDL de Balneário Camboriú.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -