- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú será sede do 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Inscrições para o principal encontro estadual de tecnologia para prefeituras, em meados de novembro, estão abertas

Com o objetivo de abordar questões relacionadas ao desenvolvimento dos municípios através da tecnologia e inovação, Balneário Camboriú sediará o 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, nos dias 17 e 18 de novembro, no campus da Univali do Bairro dos Municípios.

Este é o principal encontro estadual sobre tecnologia para prefeituras, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com apoio da Univali.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas através da plataforma  https://www.sympla.com.br/rcd.

- Publicidade -

O diretor da RCD, José Marinho, disse que o Congresso é direcionado sobretudo para pequenos e médios municípios por possibilitar o acesso a diversas soluções que visam melhorar a eficiência da gestão municipal, além de promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores, servidores, especialistas e fornecedores. 

“O objetivo é atender à grande demanda por informações e conhecimentos a respeito de soluções e alternativas implementadas por prefeituras e disponíveis no mercado, visando dotar os municípios que participarão com conhecimentos digitais e tecnológicos, e de acordo com a realidade enfrentada nas cidades”, resume.

No evento, as prefeituras terão acesso a diversas soluções tecnológicas disponibilizadas pelas empresas já confirmadas até o momento: 1Doc, Aprova Digital, Abase, Betha Sistemas, Dígitro, Evolution Tecnologia Funerária, Furukawa, Gove, HeadNet, IPM Sistemas,  Sigma Telecom, Softplan e Topocart. 

Prefeitos Inovadores 

Durante o Congresso, a Rede Cidade Digital faz a entrega do título de Prefeito Inovador 2022. 

Para a seleção, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública com o intuito de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida do munícipe, bem como seu impacto no desenvolvimento socioeconômico.

Encontros virtuais 

Referência para prefeituras que buscam alternativas para melhorar a eficiência da máquina pública, a Rede Cidade Digital também inovou durante a pandemia com a promoção de eventos online para as prefeituras do país. 

Prefeitos e gestores de mais duas mil prefeituras, em 19 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, MT, SE, RO, TO e PI), já participaram do WebinarRCD para troca de experiências e apresentação de ações, modelos e ferramentas que visam tornar as cidades mais conectadas, eficientes e inteligentes. 

- Publicidade -

“O meio virtual vem permitindo levarmos conhecimentos e informações a gestores públicos de norte a sul do país. E diversas ações serão apresentadas no Congresso Catarinense”, destaca o diretor.

Serviço

5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

17 e 18 de novembro – Balneário Camboriú – SC

Local: Centro de Eventos da Univali Balneário Camboriú – Bloco 07 (5ª Avenida, 1100 – Bairro dos Municípios, Balneário Camboriú – SC)

Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de universidades/entidades:

https://www.sympla.com.br/rcd

fonte: Comunicação/RCD 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -