- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú será sede do maior evento da contabilidade brasileira em setembro

As inscrições para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade estão abertas (21cbc.com.br) 

Pela primeira vez na história, Santa Catarina será sede do maior encontro contábil do país, que vai acontecer em setembro deste ano, no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. 

O lançamento do Congresso aconteceu em maio do ano passado em São Paulo. O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)  foi representado pela presidente Marisa Luciana Schvabe de Morais e sete vice-presidentes. O evento contou também com a presença do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e do secretário da Fazenda do município e presidente do Sindicont Litoral SC, Silvio Ribeiro.

Serão quatro dias, 8, 9, 10 e 11 de setembro, de extensa programação. O tema da programação é “Ser Contábil – Humano Digital e Ético”, com cerca de 300 palestras, painéis, debates e apresentação de artigos científicos direcionados a assuntos como gestão, governança, tecnologia, relações humanas, empreendedorismo, política e área tributária.

- Publicidade -

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 6 mil profissionais, empresários e estudantes de todo o país e da América Latina. 

O 21º CBC é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade de quatro em quatro anos, sempre em um estado diferente. Conta com o apoio do CRCSC, do Sindicont e da Abracicon.

O 20º CBC aconteceu em Fortaleza (CE), em 2016. 

A edição catarinense estava planejada para 2020, mas foi adiada para 2024, por causa da pandemia de Covid-19. 

No mesmo local do congresso, acontecerá uma feira de negócios, com espaço para cerca de 100 expositores que queiram divulgar produtos e serviços voltados para a área contábil.

O CBC é um evento consolidado no Brasil. A primeira edição do congresso aconteceu há 100 anos, em 1924, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). 

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, disse que a expectativa em torno do evento, após esta pausa, é ainda maior. 

“Será um congresso grandioso, com participação dos maiores especialistas da área contábil do Brasil e do mundo”, afirma.

- Publicidade -

Marisa explicou que, apesar de ser voltado à área contábil, o congresso é aberto para profissionais de todas as áreas que tenham interesse nos temas abordados. 

(Reprodução)

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -