- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BNT Mercosul  movimenta Balneário Camboriú nos dias 24 e 25 deste mês

Inscrições seguem abertas neste link (clique aqui)

A BNT Mercosul que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, chega em sua 30ª edição, nos dias 24 e 25 de maio, novamente no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, com organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Reconhecida por ser o evento que mais divulga o Brasil, a BNT Mercosul reúne expositores das mais diversas partes do território nacional e propicia o contato com agentes e operadores de viagens do Brasil e do Mercosul. 

- Publicidade -

A feira foi idealizada pelo empresário Geninho Goes, que trabalha com turismo há 40 anos. 

“A BNT Mercosul busca criar um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais. A BNT se transformou em um cenário qualificado e que dá retorno, um evento que começou com menos de 500 participantes, com o objetivo de divulgar apenas atrações do Sul do Brasil, e que hoje é um palco para promover o turismo nacional”, disse. Ele destaca que o foco não é divulgar o exterior e sim trazer turistas de fora para o Brasil, fazer com que o profissional brasileiro valorize os atrativos, e ajudar as empresas a fomentar a economia nacional. 

“São 30 anos acreditando no Brasil, investindo no Brasil, impulsionando empresas brasileiras”, afirma.

Qualidade em primeiro lugar

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, que organiza a BNT Mercosul, explica que o evento busca a qualidade e não necessariamente a quantidade de participantes, por ser um evento fechado onde somente profissionais de turismo podem participar. Além disso, todo agente de viagem inscrito precisa ter o Cadastur – uma maneira de valorizar o investimento do expositor. 

O engajamento dos participantes se reflete nos dados oficiais – o evento contou com 5.632 participantes em 2023, sendo 229 operadores de turismo, representando 6 países, 23 Estados brasileiros, 299 cidades brasileiras e 39 cidades estrangeiras, que prestigiaram mais de 350 marcas expositoras distribuídas pelos estandes.

“Com seu trabalho contínuo na conexão entre profissionais do setor, a BNT Mercosul tem auxiliado no fortalecimento da indústria do turismo e na consolidação do Brasil como um destino de excelência no mercado internacional. Faltam poucos dias para o evento e nossas expectativas estão muito altas”, diz Andrezza.

Saiba mais sobre a programação

Além da programação no Centro de Eventos, haverá a Rodada de Negócios, que neste ano será realizada no Hotel Mercure, localizado na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú. 

Os encontros continuam da maneira tradicional: com a presença de operadores e expositores em reuniões cronometradas e mediadas pela equipe BNT Mercosul.

As tradicionais capacitações também continuam na programação. Salas confortáveis, mais dinâmicas e perfeitas para receber os agentes de viagens que anualmente prestigiam o evento. As capacitações da BNT Mercosul são a oportunidade ideal para apresentar e capacitar profissionais sobre seus produtos, marcas, equipamentos, serviços e região turística.

- Publicidade -

Esta edição conta com as Participações Especiais: Balneário Camboriú, Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Grupo Oceanic, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Media Partner: Mercado & Eventos.

As inscrições para a BNT Mercosul seguem abertas – basta clicar aqui para saber mais (clique aqui).

Programação 30 anos da BNT Mercosul

24/05 | Sexta-feira

  • 14h – Abertura da BNT Mercosul 30 anos – Expocentro Balneário Camboriú
  • 14h às 20h – Feira de negócios turísticos
  • 15h30 | 16h15 | 17h – Capacitações (Consulte a programação no APP BNT)
  • 19h – Happy hour nos estandes
  • 20h às 22h – Space Adventure abre especialmente para participantes BNT Mercosul (este é o único dia com acesso liberado ao atrativo)

25/05 | Sábado

  • 8h às 12h – Rodada de negócios – Exclusivo para operadores e expositores previamente inscritos
  • 14h às 19h – Feira de negócios turísticos – Expocentro Balneário Camboriú
  • 15h30 16h15 17h – Capacitações (Consulte a programação no APP BNT)
  • 18h – Happy hour nos estandes
  • 19h – Sorteios de malas no estande da Setur Santa Catarina (Confira regulamento no APP BNT).
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -