- Publicidade -
- Publicidade -
14.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BNT Mercosul, principal feira de turismo do Brasil, acontece nesta semana em Itajaí

Será a última edição da BNT na cidade vizinha; a partir de 2023 ela será no Centro de Eventos Júlio Tedesco

Margot e Geninho na edição virtual 2021 (Divulgação/BNTMercosul)

A 27ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul 2022, a primeira presencial desde 2019, acontece nesta sexta-feira e sábado (27 e 28), no Centro de Eventos de Itajaí. 

A expectativa da organização é a participação de cerca de seis mil profissionais do turismo, de vários lugares do Brasil e de países vizinhos, como Paraguai e Argentina.

Próxima edição será em Balneário

- Publicidade -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, que é também o idealizador da BNT Mercosul, Geninho Góes, disse que essa 27ª edição será a ‘despedida’ de Itajaí, já que pelo menos as quatro próximas edições serão no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário. 

“Vai ser em Itajaí porque começamos a negociar os espaços em setembro do ano passado, quando nem sabíamos quem ia cuidar do Centro de Eventos de Balneário. Mas para ano que vem e próximos anos já está confirmado que será em Balneário, onde tudo começou. Será no início de maio/2023”, explicou. 

Mais de 5 mil participantes

Geninho comentou que a expectativa é receber um público parecido com o de 2019, quando ocorreu a última edição presencial antes da pandemia de Covid-19. Na ocasião, participaram aproximadamente 5,5 mil pessoas. 

“Já temos confirmada a Rodada de Negócios com a participação de 40 operadores de todo o Brasil, temos a vinda de grupos da Argentina e Paraguai, mostrando a retomada desses mercados. A grande novidade é um aplicativo que criamos para os participantes se identificarem, sem precisarem de cartões de visita”, acrescentou.

Troféu Campeão de Vendas do Grupo Oceanic

- Publicidade -

Outra novidade deste ano será o troféu Campeão de Vendas do Grupo Oceanic, que valerá para a edição de 2023 – os operadores que mais venderem ingressos para os atrativos do Oceanic (Oceanic Aquarium, Classic Car Show e Aventura Pirata) levará o troféu na próxima BNT. 

“Através disso, comemoramos a participação de Balneário. Aproximadamente 25 empresas, entre hotéis, atrativos e receptivos, estão participando conosco. Será 100% presencial, a primeira BNT pós-pandemia, organizada mais uma vez pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Eu sou o idealizador e fundador, e ficou muito feliz por ver que resistimos à pandemia”, disse.

Retomada oficial

Geninho aproveitou para citar ainda que em seu discurso, na abertura do evento, pontuará que esse é um momento que mostra que o turismo superou a pandemia. 

- Publicidade -

“Perdemos muitos parceiros no processo, mas sobrevivemos, e a retomada virá com o gás todo. Muita gente está recomeçando, e agora voltaremos com tudo”, completou.

Evento é de SC

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, e organizadora do evento, disse ao Página3 que as expectativas são ‘super positivas’, apontando que todos os objetivos que tinham para essa 27ª edição estão sendo alcançados. 

“O setor está retomando as atividades, as principais operadoras do Brasil estarão presentes, assim como algumas da Argentina e Paraguai. Balneário e região também estão se fortalecendo através dos atrativos que temos, todos os agentes e operadores que estiverem aqui nesses dias vão reconhecer que nos transformamos positivamente mesmo durante a pandemia”, pontuou.

Margot destacou também que estão ‘muito felizes’ por poderem fazer as próximas edições da BNT no Centro de Eventos de Balneário, para assim poderem mostrar o empreendimento para profissionais do turismo de todo o Brasil. 

“Estamos voltando a receber por volta de seis mil pessoas, número parecido com o de 2019. Fica claro que a BNT é o evento de turismo de Santa Catarina, além de ser um dos maiores do Brasil. Os players que fazem o turismo acontecer no país se reúnem aqui. Começou em Balneário, passou por Penha e Itajaí, e vai voltar para Balneário. Tem muita coisa boa acontecendo”, finalizou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: