- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bombinhas Blues Festival com atrações nacionais e internacionais neste fim de semana

A segunda edição do Bombinhas Blues Festival acontece a partir desta quinta-feira (21), seguindo até domingo (24), reunindo grandes nomes do blues brasileiro e internacional na cidade de Bombinhas. O evento, além da música, que vai se espalhar por vários pontos da cidade, terá uma série de atrações culturais, grafite, exposições e ocupação de espaços públicos, harmonizados com gastronomia, cervejas artesanais e vinhos catarinenses. Toda a programação do evento é gratuita.

O destaque do festival são as atrações internacionais que compõem a programação, como o americano Vino Louden, o chileno Gonzalo Araya e a americana Tia Carrol, que se apresenta acompanhada de Luciano Leães Trio. 

- Publicidade -

Não menos importantes, as atrações nacionais também prometem muita música de qualidade. Entre elas está a The Headcutters, banda catarinense referência no cenário do blues brasileiro e com um trabalho reconhecido nos Estados Unidos, tendo recentemente lançado um disco com o baixista americano Bob Stroger. 

Ainda fazem parte da programação Solon Fishbone, Leo Maier, Blues Beatles, Puro Malte Blues Band, Augusto Bon Vivant, Booze N’ Blues e Bluesman Group.

Além de toda a programação de shows, o festival também promove ações de formação. Estão programadas oficinas de gaita de boca, ministrada por Gonzalo Araya, e de linguagem do blues na guitarra, com Leo Maier. 

O Bombinhas Blues Festival acontece após dois anos de adiamento por conta da pandemia.

- Publicidade -

O palco principal do festival é o Jardim Alquimista, na Praia de Morrinhos, mas a música estará por toda a cidade. 

“A programação do festival está muito bacana mesmo. Ter tantos nomes de peso do blues internacional e brasileiro em Bombinhas é uma grande felicidade para nós. Temos certeza que todos vão curtir muito porque estamos preparando tudo com muito carinho”, ressalta o organizador do festival, Diego Santos. 

O blues invade toda a cidade

- Publicidade -

Além dos shows no Jardim Alquimista, o público poderá apreciar boa música em outros locais da cidade, com o Blues na Calçada e o Blues ao Pôr do Sol, na praia de Canto Grande. 

A programação completa pode ser conferida aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -