- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com píeres flutuantes e iates milionários, maior feira náutica do Sul do país será realizada em Itajaí

Os olhares da náutica mundial estarão voltados para o litoral norte de Santa Catarina de 6 a 9 de julho, quando o Marina Itajaí Boat Show vai reunir grandes estaleiros que apresentarão de lanchas esportivas de passeio a iates.  

As marcas Schaefer Yachts, Azimut Yachts, Ferretti Yachts e Intermarine, especializadas em ‘mansões sobre as águas’, vão expor suas novidades em embarcações de alto luxo, que encantam pelas dimensões, design e estrutura.

Marina Itajaí Boat Show (Foto Otto Aquino)

Outros renomados estaleiros nacionais, como Fibrafort, NX Boats, Real Powerboats, Ventura e Triton Yachts, irão impressionar com lanchas para diversos perfis de público, desde quem deseja comprar o primeiro barco a quem quiser fazer um ‘upgrade’. 

- Publicidade -

O maior evento náutico do Sul do país, Marina Itajaí Boat Show, realizado pela principal organizadora de eventos náuticos da América Latina, tem a projeção de gerar mais de R$ 100 milhões em negócios. 

“A partir de agora, o Marina Itajaí Boat Show entra no calendário internacional das principais feiras náuticas. Inspirado nos maiores salões náuticos do mundo, e como há anos acontece no Rio Boat Show, o evento catarinense terá estandes inteiros sobre as águas. Isso possibilita receber um maior número de expositores e, com isso, ampliar o mix de produtos. Também terá inovações tecnológicas, como é o caso das tendas da Metalu Brasil, líder mundial em soluções de alumínio, já que a Boat Show é a única organizadora brasileira a usar essa tecnologia”, anuncia a diretora geral da Boat Show, Thalita Vicentini.

Além de embarcações dos mais variados modelos, preços e tamanhos, o Marina Itajaí Boat Show 2023 terá exposição de equipamentos, acessórios e serviços náuticos, assim como de produtos de luxo, entre eles, helicópteros e supercarros, e atrações culturais e artísticas. Serão expositores de diversos estados brasileiros e internacionais.

Setor segue aquecido

Nos últimos anos, o mercado náutico brasileiro tem registrado crescimento superior a dois dígitos, inclusive, em 2022, teve faturamento recorde de R$ 2,5 bilhões e impulsiona a geração de empregos e renda ao país. 

Hoje, aproximadamente 100 mil trabalhadores diretos e indiretos atuam nessa indústria. A náutica movimenta toda uma cadeia produtiva no Brasil, sendo que 50% dos estaleiros nacionais trabalham com cerca de 40 empresas fornecedoras cada (de diversos setores), segundo dados da Associação Brasileira de Construtores de Barcos seus Implementos (Acobar).

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. 

É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas. 

O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

- Publicidade -

marinaitajaiboatshow.com.br

Fonte: Rotas Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -