- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Conferência em SC tem abertura com as cinco advogadas que presidem OAB no País

Com início nesta quinta-feira (29), VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense vai reunir mais de 650 participantes em Florianópolis

As cinco advogadas que são presidentes de OAB no Brasil estarão em Santa Catarina na noite desta quinta-feira (29), às 19h, no painel de abertura da VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense, realizada pela OAB/SC. 

Além da presidente catarinense, Cláudia Prudêncio, iniciarão os debates a presidente das Seccionais de São Paulo, Patricia Vanzolini, do Mato Grosso, Gisela Cardoso, da Bahia, Daniela Borges, que estarão presencialmente, e do Paraná, Marilena Winter  – que participará de forma on-line. 

O evento, na sede da OAB/SC, em Florianópolis, terá mais de 650 participantes e mais de 70 palestrantes, e está com inscrições esgotadas desde meados de fevereiro.

- Publicidade -

A conferência é o maior evento jurídico voltado à mulher advogada no Estado e terá, ainda, um dia todo de paineis na sexta-feira, dia 1° de março, com início às 9h. “Os temas são plurais, inclusivos e vanguardistas, e ressoam não apenas para a mulher advogada, mas para as mulheres da sociedade como um todo. Será um evento para fazer história, feito e pensado por mulheres e para mulheres, com importantes lideranças femininas, mostrando nossa união e como é grande nossa representatividade”, destaca Cláudia.

Dentre os temas em debate no evento, letramento racial, direito das mulheres com deficiência, o papel da OAB na garantia dos direitos LGBTQIA+, longevidade, envelhecimento feminino e advocacia 60+, ética na advocacia, advocacia do futuro com inteligência artificial e novas tecnologias, participação da mulher na política pública, partidária e institucional, dentre outros.

A programação será desenvolvida de forma simultânea em três espaços, na sede da OAB/SC. O objetivo da conferência é propiciar o desenvolvimento da mulher advogada, promover a integração e a disseminação de conhecimento, e o seu desenvolvimento profissional, incentivando que mais mulheres ocupem lugares de liderança na sociedade.

Ampliação das lideranças e participações femininas

A OAB/SC tem hoje a primeira advogada exercendo a sua presidência em 91 anos de história: Cláudia Prudêncio está no seu terceiro ano de mandato (2022/2024), depois de ter sido também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (2019/2021), sendo eleita para ambos os cargos.

Nos últimos anos a participação feminina tem sido crescente na Ordem. Na atual diretoria da Seccional estão também Maria Teresinha Erbs, Secretária-Geral, e Caroline Rasmussen, Tesoureira-adjunta. O Tribunal de Ética e Disciplina também tem sua primeira presidente em toda a história da Seccional, a advogada Luciane Mortari.

Em todo o Estado, são 19 advogadas presidindo Subseções da OAB/SC. A Seccional tem, ainda, 47 mulheres presidentes de Comissões e 20 mulheres como Conselheiras Estaduais. Nos quadros dos colaboradores da Seccional, Subseções e salas do Fórum, a maioria também é feminina.

- Publicidade -

Programação: https://oabsc.s3.sa-east-1.amazonaws.com/arquivo/update/331_58_65d7a00330857.pdf 

Fonte: Alvo Conteúdo Relevante


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -