A OAB Santa Catarina, por meio de sua Comissão de Direito da Moda, realizará nos dias 4 e 5 de julho, o II Congresso Catarinense de Direito da Moda, no Plenário da OAB/SC. A primeira edição aconteceu em 2019, em Brusque e recebeu inscrições de várias partes do país.
Esta edição terá 13 palestrantes e tem o objetivo de solidificar a importância da Seccional catarinense no meio do Direito da Moda e no exercício dos profissionais no Direito da Moda.
Os temas abordados serão: Decisões das Câmaras Reservadas do TJSP em casos de Direito da Moda; Moda e Tecnologia; Cópia x Inspiração; Licenciamento de Marca; Propriedade Intelectual, Inteligência Artificial e Publicidade e Propaganda; Moda e Direitos Culturais; A penhorabilidade de bens de luxo para garantia da execução; Direito do Trabalho e Negócios da Moda em Debate; Conversa com presidentes: Um panorama do Direito da Moda pelo Brasil; Direito Digital aplicado ao Direito Da Moda.
“Essa é a segunda vez que a Ordem catarinense realiza um evento desse porte voltado exclusivamente ao Direito da Moda. Sabemos do potencial do nosso Estado na área e, por isso, seguimos inovando e trazendo sempre mais informações acerca do tema para nossos(as) advogados(as) da área”, destacou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
“Nosso II Congresso discutirá as situações acerca do segmento, que tem participação fundamental na economia local e nacional, além de fortalecer a advocacia atuante nas indústrias têxteis catarinenses. Sabemos que o público do Congresso é grande e aguarda por mais conhecimento”, afirmou a presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/SC, Frederica Richter.
Para realizar sua inscrição e conferir a programação, clique aqui.
fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC