- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Congresso dos Gideões está acontecendo em Camboriú

O 38º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, que tem programação 100% gratuita (confira aqui) iniciou neste sábado (22), no Pavilhão dos Gideões, na Rua Joaquim Nunes, 244, no Centro de Camboriú (anexo ao templo sede da AD Camboriú). 

A partir de quinta-feira (27) a programação passa a acontecer também no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, localizado na Rua Hercílio Zuchi, 38, no Centro da cidade. 

Haverá alterações no trânsito (confira no final da matéria).

- Publicidade -

Com o tema ‘Gideões! Apressai-vos, que há sinais de esperança em meio a uma humanidade corrompida, sofredora e sem Deus’, o evento evangélico está de volta, após ficar sem ser realizado por conta da pandemia de Covid-19. A última edição foi em 2019, quando o então presidente Jair Bolsonaro participou da abertura.

O Gideões é um congresso internacional gratuito, que conta com cultos diários que se iniciam às 8h e vão até às 23h, sem intervalos, contando com a presença de cantores e pastores conhecidos no Brasil e no mundo.

O evento costuma atrair evangélicos de diversas partes do Brasil e até de outros países, movimentando os hotéis e comércios de Balneário Camboriú e região. 

Alterações no trânsito

Mudanças no trânsito serão realizadas em várias ruas, até o dia 1º de maio, quando o evento também será realizado no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. Os moradores e comerciantes do Centro terão que se credenciar para ter trânsito livre durante esse período.

O acesso às ruas fechadas, conforme mapa reproduzido abaixo, só será permitido aos moradores com a placa colocada no carro. 

O credenciamento para o trânsito livre dos moradores deverá ser feito na Secretaria de Finanças, no prédio da prefeitura, de segunda-feira, dia 24, até quarta-feira, dia 27, das 12 às 18h. Os comerciantes que irão trabalhar no evento e as empresas que fazem entrega na região central devem fazer o credenciamento na Secretaria de Obras, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h. 

Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais

Pessoas portadoras de necessidades especiais terão um acesso facilitado conforme linha laranja no mapa (disponível acima, nesta matéria). Essas pessoas também devem fazer credenciamento e ter no carro a placa do trânsito livre. Além disso, automóveis, ônibus e vans contarão com rotas alternativas específicas para circulação durante o evento.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -