- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Corrosão será tema de evento nacional em Balneário Camboriú

Processo de deterioração de estruturas metálicas é acelerado em cidades litorâneas

O Seminário Nacional de Corrosão, Integridade e Proteção Anticorrosiva (Senipa) acontece no dia 4 de julho no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú, com a participação de 200 pesquisadores, profissionais e empresários.

É um dos principais eventos sobre este tema do país e busca soluções práticas para os problemas que envolvem as atividades de manutenção, integridade de ativos e combate à corrosão. 

Na ocasião serão apresentadosavanços técnicos na área da corrosão e os produtos e serviços disponíveis no mercado, principalmente para cidades litorâneas, onde o processo de deterioração de estruturas metálicas é acelerado.

“Além dos danos ambientais, a degradação dos metais pode causar diversos prejuízos econômicos, pois, em muitos casos, a solução contra os processos corrosivos é a troca de equipamentos. Neste sentido, o desenvolvimento de pesquisas e técnicas pode ajudar a minimizar os prejuízos econômicos e sociais causados pela corrosão, visto que contribui para o surgimento de novas tecnologias para prevenir e evitar os danos”, explica o responsável pelo evento, professor Mark Anderson Caldeira.

- Publicidade -

O Seminário, promovido em parceria com o Centro de Treinamento e Qualificação Fernando Fragata, pretende fomentar a aproximação entre os atores da cadeia produtiva da área de corrosão.

A programação contempla palestras com temas como nanotecnologia, performance dos revestimentos anticorrosivos, tecnologia de jateamento abrasivo, certificação de conformidade internacional, preparação de superfícies e a importância da qualificação e da certificação na proteção anticorrosiva.

“O Senipa é um evento itinerante e um dos maiores do país nesta temática. Estamos muito felizes em sediar esta edição, pois é a primeira vez que acontece na região sul. Além dos pesquisadores, o Seminário vai reunir representantes de mais de 25 empresas do setor, dentre elas a Weg Tintas, que é a patrocinadora oficial”, complementa o professor.

A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Fonte: Comunicação/Univali


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -