- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Debates para superar desafios da atualidade marcam o maior evento de aperfeiçoamento da OAB/SC

Com uma pluralidade de temas voltados à superação dos desafios da atualidade, a XIX Conferência Estadual da Advocacia, que iniciou na quinta-feira (31), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, reuniu mais de cinco mil participantes até o fim desta sexta-feira (1°). 

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio recepcionou lideranças do Sistema OAB e dos demais poderes e órgãos do Estado, que acompanharam o primeiro dia do evento. 

Mesa de abertura da XIX Conferência Estadual da Advocacia (Foto  Eduardo Tarasca)

Dentre elas, o presidente nacional e o vice-presidente nacional da OAB, Beto Simonetti e Rafael Horn, o governador do Estado, Jorginho Mello, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Henrique Blasi, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Herneus de Nadal, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o procurador de Justiça Marcelo Truppel Coutinho, representando o procurador-geral de Justiça, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio de Oliveira, e o presidente da Câmara de Vereadores municipal, David La Barrica.

- Publicidade -

Dois dos principais pensadores contemporâneos no Brasil palestraram na abertura do evento, na noite de quinta-feira (1°/9). O ex-juiz e escritor Samer Agi apresentou ao público insights sobre empreendedorismo criativo, e o filósofo e escritor Leandro Karnal discorreu sobre “Inteligência, Criatividade e Estratégia”.

Comemorativa aos 90 anos da OAB/SC e precedida de uma reunião conjunta do Colégio de Presidentes de Subseções, Conselho Pleno da Seccional e Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), a conferência deste ano se tornou maior evento já realizado pela instituição e também o maior evento jurídico do Estado em público e programação. 

Herneus de Nadal, Rafael Horn, Fernanda Sell, Beto Simonetti, Jorginho Mello, Cláudia Prudêncio e João Henrique Blasi (Foto Eduardo Tarasca)

Ao todo, ao longo dos dois dias, a programação completa da conferência contempla 200 palestrantes distribuídos em quatro oficinas práticas, oito módulos temáticos, 18 workshops, 12 palestras e 32 painéis.

“Nossa advocacia e demais inscritos na conferência tiveram acesso a palestras com os principais nomes do Brasil. Nosso objetivo é, e sempre será, oferecer conhecimento de qualidade a preços acessíveis a todos do Estado”, destacou Cláudia em seu discurso de abertura. 

Desde o início da atual gestão, a Seccional já contabilizou 50 mil participações em cursos, seminários, congressos e cursos disponibilizados de forma presencial em todas as regiões do Estado e também no formato on-line.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -