- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia do Advogado será lembrado pelas OABs de Balneário e de Camboriú

Nesta sexta-feira (11) é celebrado o Dia do Advogado. Somente em Balneário Camboriú, há mais de dois mil advogados atuando nas mais diversas áreas – de penal a civil, tributário, trabalhista, ambiental, empresarial, tecnologia, etc. A data será lembrada tanto pela OAB de Balneário quanto pela da cidade vizinha, Camboriú.

Balneário Camboriú

A presidente da OAB de Balneário Camboriú, Emanuelle Carnevalli, salienta que o Dia do Advogado representa não apenas ‘uma profissão honrada’, mas também a luta pelos direitos e valores fundamentais da sociedade. 

“Ser advogado é buscar incansavelmente a garantia de igualdade e justiça. Somos hoje, em Balneário Camboriú, mais de dois mil advogados, os quais merecem o reconhecimento e os cumprimentos pelo seu Dia! Advogar é um ofício de dedicação e tem que ser realizado com muita responsabilidade”, afirma.

- Publicidade -

Emanuelle diz ainda que a data comemorada está diretamente vinculada à origem da profissão no Brasil, pois em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I criou as primeiras Universidades de Direito do Brasil, em São Paulo e Pernambuco, e esta data passou a ser reconhecida como o Dia do Advogado. 

Em Balneário, o Dia do Advogado será celebrado com um café da manhã e ainda sessão de fotos profissionais, a partir das 9h desta sexta, na subseção, localizada na Rua 916, no Centro da cidade. 

“A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Balneário Camboriú, parabeniza todos os advogados pelo seu Dia e convidamos para que participem do que a OAB pode oferecer, em especial no projeto Quarta na OAB, onde todas as quartas feiras é realizado um evento na sede da OAB BC, de interesse não só da classe jurídica, mas de toda a sociedade. Também já deixamos o convite para participação na XIX Conferência Estadual da Advocacia que acontecerá em Balneário, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro”, completa.

Camboriú

A OAB de Camboriú irá celebrar o Dia do Advogado nesta quinta (10), às 19h, com um rodízio de pizza especial para os ‘doutores’ e seus acompanhantes. 

O encontro será no espaço de eventos da sede, a partir das 19h, com ingressos individuais custando R$ 50, sendo necessário pagamento antecipado. 

O presidente da OAB Camboriú (Divulgação)

O presidente da subseção da cidade vizinha, Maikon Rafael Matoso, disse que o maior motivo para celebrar o dia 11 de agosto é a lembrança de que o advogado é indispensável para administração da justiça. 

“Se não fosse a advocacia, simplesmente não existiria a sociedade que vivemos”, analisa.

- Publicidade -

Maikon destacou ainda que gosta de ver a OAB de Camboriú sempre com duas frentes: a primeira frente vem da proteção às prerrogativas, proteção e qualificação da advocacia de Camboriú. 

“A Subseção está para proteger aquele que vai proteger o outro; nas necessidades da ampla defesa das prerrogativas que atuamos. E, claro, na qualificação dos profissionais para que possam sempre exercer a advocacia com competência. A segunda frente, por sua vez, com o um olhar social que a instituição tem. A OAB de Camboriú tem todo braço social para os moradores da cidade, atendendo a população economicamente vulnerável pelo projeto “Acesso à Justiça” e o projeto da “OAB por Elas”, que atende mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, a OAB Camboriú está presente em vários momentos importantes da cidade. Um deles é a participação no fórum das entidades e, mais recentemente, o programa DEL, que visa acelerar o crescimento econômico da cidade”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -