- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Edição de 30 anos da BNT Mercosul movimenta Balneário Camboriú nesta sexta e sábado

A feira turística BNT Mercosul inicia às 14h de sexta-feira (24) e segue até sábado (25), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. O evento, que está em sua edição comemorativa de 30 anos, é idealizado por Geninho Goes, que trabalha com turismo há 40 anos e organizado pelo quarto ano consecutivo pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. 

A edição de 2023 da BNT, considerada uma das principais do segmento no Brasil, reuniu 5,6 mil participantes e é conhecida por ser o evento ‘que mais vende’ o turismo nacional.

Evento começou divulgando o Sul do Brasil

O idealizador da BNT, Geninho destacou que a importância da parceria entre o Convention e a BNT é que os objetivos se unem, porque a BNT é o evento que mais traz, promove e divulga Balneário Camboriú para o trade turístico há 30 anos e o Convention também tem um braço que visa a promoção do destino, como através do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar, que divulga a cidade e região pelo Brasil e América do Sul. 

“Então, é uma forma da união da iniciativa privada com o associativismo, que envolve todo o trade turístico para um bem comum. Uma parceria ideal e que precisa inspirar outros segmentos, para que uma empresa possa trabalhar em conjunto com as associações visando o bem de todos”, diz.

- Publicidade -

‘30 anos acreditando e impulsionando empresas’

(Divulgação/BNT Mercosul)

Geninho também afirma que ver a BNT chegar em sua trigésima edição marca a evolução de um evento que começou com menos de 500 participantes, com o objetivo de divulgar apenas atrações do Sul do Brasil, e que hoje é um palco para promover o turismo nacional. 

“Nos tornamos o evento que mais promove o turismo brasileiro, porque o nosso foco não é divulgar o exterior; não é levar gente daqui do Brasil para fora; o nosso foco é trazer gente de fora para o Brasil, fazer com que o profissional brasileiro valorize os nossos atrativos, e ajudar as empresas a fomentar a economia nacional. São 30 anos acreditando no Brasil, investindo no Brasil, impulsionando empresas brasileiras”, pontua.

Foco em público qualificado, pensando em resultados

Sobre o crescimento – de 500 participantes para 5,6 mil na última edição, o idealizador acrescenta que desde o início o foco sempre foi a qualidade e não a quantidade de participantes. 

“Criamos um evento fechado onde somente profissionais de turismo podem participar. Além disso, todo agente de viagem inscrito precisa ter o Cadastur. Esta é uma maneira de valorizar o investimento do expositor. Quando um evento cresce com este conceito, ele cresce com um público qualificado. Ele cresce pensando em resultados, não apenas em quantidade. É isso que fez da BNT, durante esses 30 anos, ser um evento respeitado pelo Trade”, acrescenta, citando que todos os momentos valeram a pena, porque são todos os outros 29 anos que trouxeram a BNT até aqui. 

“A gente trabalha 363 dias por ano para realizar o evento em dois dias. Vale a pena, sim”, completa.

Importância da BNT para o BC Convention

Andrezza com o criador da BNT (Divulgação/Convention Bureau)

Andrezza Negrini, presidente do BC Convention, entidade que organiza a BNT há quatro anos, explica que a parceria em prol da realização da BNT não apenas trouxe um ‘novo fôlego’ para o Convention, como também desempenhou um papel crucial na recuperação financeira da entidade em um cenário pós pandemia. 

“Ser organizadores da BNT Mercosul nos traz uma enorme alegria e satisfação, e renovar este compromisso com o Geninho Goes, idealizador e proprietário da feira nos traz a segurança de que estamos entregando um bom trabalho”, afirma.

A programação

Além da programação no Centro de Eventos, haverá a Rodada de Negócios, que neste ano será realizada no Hotel Mercure, na Avenida Atlântica. Os encontros continuam da maneira tradicional: com a presença de operadores e expositores em reuniões cronometradas e mediadas pela equipe BNT Mercosul.

As tradicionais capacitações também continuam na programação. Salas confortáveis, mais dinâmicas e perfeitas para receber os agentes de viagens que anualmente prestigiam o evento. As capacitações da BNT Mercosul são a oportunidade ideal para apresentar e capacitar profissionais sobre seus produtos, marcas, equipamentos, serviços e região turística.

Esta edição conta com as Participações Especiais: Balneário Camboriú, Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Grupo Oceanic, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Media Partner: Mercado & Eventos.

- Publicidade -

Inscrições

As inscrições para a BNT Mercosul seguem abertas – basta clicar aqui para saber mais (clique aqui).

Programação da edição 30 anos da BNT Mercosul

24/05 | SEXTA-FEIRA

  • 14h – Abertura da BNT Mercosul 30 anos – Centro de Eventos Balneário Camboriú
  • 14h às 20h – Feira de negócios turísticos
  • 15h30 | 16h15 | 17h – Capacitações (Consulte a programação no APP BNT)
  • 19h – Happy hour nos estandes
  • 20h às 22h – Space Adventure abre especialmente para participantes BNT Mercosul (este é o único dia com acesso liberado ao atrativo)

25/05 | SÁBADO

  • 8h às 12h – Rodada de negócios – Exclusivo para operadores e expositores previamente inscritos
  • 14h às 19h – Feira de negócios turísticos – Centro de Eventos Balneário Camboriú
  • 15h30 16h15 17h – Capacitações (Consulte a programação no APP BNT)
  • 18h – Happy hour nos estandes
  • 19h – Sorteios de malas no estande da Setur Santa Catarina (Confira regulamento no APP BNT)
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -