- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Encontro que discute saúde e inovação tecnológica nesta quinta, em Itajaí

O evento é gratuito e aberto ao público: as inscrições seguem abertas

O ‘Summit: Cleanair 2024’ acontece nesta quinta-feira (14), das 9h às 18h, no Elume Centro Regional de Inovação de Itajaí (Rua Manuel Bernardes, 1150, no Bairro Itaipava, em Itajaí)

O ‘Summit é um circuito de palestras focado no fomento de parcerias estratégicas e na promoção de inovações tecnológicas na área da saúde, que é aberto ao público e gratuito.

A organização do evento é da Udesc de Balneário Camboriú, que desenvolve projetos de capacitação e de inovação em três salas cedidas pela gestão do Elume desde sua inauguração, em novembro/2023. 

- Publicidade -

Foco é discutir tecnologia relacionada à saúde

O encontro visa promover o intercâmbio de experiências relacionadas à saúde, inovação tecnológica e gestão em ambientes hospitalares. 

O propósito da iniciativa é servir como uma incubadora de ideias voltadas a propor soluções destinadas a melhorar a qualidade de vida da sociedade. 

Durante o encontro, especialistas abordarão tópicos como o combate às bactérias resistentes, gestão de pacientes para excelência no atendimento, inovações em engenharia para promover ambientes hospitalares mais saudáveis, tecnologias de purificação do ar e diretrizes para ventilação moderna.

Purificador de ar contra o Covid será apresentado

Um dos destaques do evento será a apresentação do equipamento Airshed 600 – um purificador de ar desenvolvido entre a FAPESC e a UDESC. É um modelo versátil para utilização em instalações comerciais e/ou hospitalares, com uma eficaz filtragem em três etapas e radiação ultravioleta, que possui eficiência comprovada de 99,99% contra o Covid-19. 

Também serão explorados o impacto da era robótica na medicina, questões jurídicas na prática médica e desafios da engenharia clínica.

Para mais informações sobre o evento e inscrições, basta acessar o site – https://www.udesc.br/cesfi/cleanair.

A programação 

  • 09h00m – 09h15m – Abertura
  • 09h15m – 09h45m – Dra. Mere Saito (Udesc – Lages) / Tema: Combate as bactérias resistentes no ambiente hospital universitário;
  • 09h45m – 10h00m – Café da Manhã
  • 10h00m – 10h30m – Dr. Serafim Venzon (CRM) / Tema: Gestão de Pacientes – Construindo pontes para um atendimento de excelência;
  • 10h40m – 11h10m – Eng. Kita Xavier (CREA-SC) e Osny A. Filho / Tema: Engenharia – O motor da inovação para um futuro mais saudável;
  • 11h20m – 11h50m – Dr. Araken Lima (INPI) / Tema: Propriedade intelectual e estratégia de inovação em tecnologia de purificação de ar;
  • 13h30m – 14h00m – Dr. Umberto D’Avila (UNIMED) / Tema: O futuro em nossas mãos – A chegada da era robótica em cirurgias;
  • 14h10m – 14h40m – Dr. Guilherme Cattani (JUK CATTANI) / Tema: Compreendendo as demandas jurídicas na prática  médica;
  • 14h50m – 15h20m – Dr. J. C. Berndsen (AYZER) / Tema: Tecnologias inovadoras na desinfecção do ar em ambientes hospitalares; Apresentação do equipamento Airshed 600.
  • 15h30m – 15h45m – Café da Tarde
  • 15h45m – 16h15m – Fernando Rocha (ABECLIN) / Tema: Desafios da engenharia clínica e hospitalar;
  • 16h25m – 16h55m – Thiago Sega (AAF) / Tema: Revigorando ambientes – As novas diretrizes para ventilação moderna;
  • 17h05m – 17h35m – Dr. Luiz Alves (Udesc – Balneário Camboriú).
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -