- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Evento em Balneário Camboriú vai debater a criação e a sustentabilidade de Destinos Turísticos Inteligentes

11º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria acontece de 27 a 29 de novembro

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, entre os dias 27 e 29 de novembro, o 11º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria. Nesta edição, o evento vai debater a criação e a sustentabilidade de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (PPGTH) e pelos cursos de graduação em Gastronomia e Turismo e Hotelaria da Univali, o evento terá . palestras, mesas-redondas, painéis, oficinas e apresentações de trabalhos científicos.

A conferência de abertura será no dia 28, às 9h, no auditório do bloco 4, no Campus Balneário Camboriú. O convidado é o professor e diretor do Laboratório de Análise e Inovação em Turismo da Universidade de Jaén, na Espanha, Juan Pulido.

“O evento vai reunir grandes nomes do turismo e da gastronomia nacional e internacional da área acadêmica, além de representantes de entidades do trade turístico do Brasil. O objetivo é promover a integração entre a academia, setor privado e instâncias governamentais, com foco no desenvolvimento competitivo, qualificado e socialmente relevante de todos estes atores”, explica o organizador do Fórum, professor Marcos Arnhold Junior.

- Publicidade -

Ele explica que o conceito de Destino Turístico Inteligente foi desenvolvido na Espanha para ajudar as cidades a darem maior visibilidade aos seus atrativos turísticos com a implantação de tecnologias que tornam os destinos mais acessíveis e sustentáveis. 

“É uma tendência crescente na indústria do turismo e estamos muito felizes de poder reunir profissionais e pesquisadores com grande experiência nesta área na Univali”, afirmou Marcos.

O Fórum tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur) e da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR).

O evento é gratuito para alunos, professores e colaboradores da Univali. A taxa de inscrição para o público externo é de R$ 35,00. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -