- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Eventos em Balneário Camboriú movimentaram cerca de 80 mil pessoas no fim de semana

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques disse que os dois eventos ocorridos no fim de semana, o SC Custom Show (de sexta a domingo) e a Festa dos Amigos (sábado), movimentaram muito a economia da cidade, que ‘deixou de ser Sol & Mar’ e está sendo reconhecida pelos atrativos que oferece o ano todo. Ele acredita que em torno de 80 mil pessoas passaram pelos dois eventos.

“São dois eventos muito bacanas e importantes para a cidade. A Festa dos Amigos já é consolidada com os moradores e o SC Custom Show é hoje o maior evento de carros customizados da América Latina, importante não só para Balneário, mas também para Santa Catarina, e esperamos que ele aconteça em nossa cidade por muito tempo, pois movimenta a hotelaria, inclusive pousadas das praias agrestes”, diz.

Custom Show recebeu 30 mil 

O SC Custom Show realizou a 12ª edição que a exemplo do ano passado, foi novamente no Centro de Eventos Júlio Tedesco (as anteriores foram realizadas no parque da Marejada em Itajaí).

(Divulgação/SC Custom Show)

Um dos organizadores, Rodrigo Huelsmann calcula que nos três dias do evento, passaram mais de 30 mil pessoas. 

“O evento vem crescendo a cada ano, melhorando os produtos e projetos apresentados. Reunimos os principais customizadores, oficinas, peças e acessórios para esse tipo de veículo, com cada vez um alcance maior a nível Brasil. Neste ano recebemos expositores e participantes do Mato Grosso, Ceará, Cuiabá, Brasília, Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos… mostrando que o evento atrai pessoas de diversos lugares e países. Houve inclusive argentinos e uruguaios que vieram dirigindo. Teve um senhor que fez 3.700km dirigindo, vindo de Fortaleza, e disse que volta no ano que vem. Foi muito bacana, e movimentou a economia de toda a cidade e região”, afirma.

- Publicidade -
(Divulgação/SC Custom Show)

Trânsito e estacionamento

Rodrigo aponta que o Custom Show costuma ser um evento onde os participantes ‘aproveitam muito e saem em êxtase’, e isso acontece também com a cidade – esta foi a segunda edição em Balneário, no Centro de Eventos da cidade (o do ano passado inclusive foi o primeiro grande evento que o Centro de Eventos Júlio Tedesco recebeu, após sua inauguração, quando houve problemas de congestionamento e falta de estacionamento). 

“Neste ano tivemos um maior apoio das forças de segurança e Agentes de Trânsito, o que foi muito importante, pois foi possível utilizar outras vias e marginais, e a rua que dá acesso ao Bairro Nova Esperança ficou em duplo sentido, o que auxiliou bastante. A PM, Guarda Municipal e PRF estiveram muito presentes, e nos ajudaram bastante, junto com a equipe que contratamos”, acrescenta.

(Divulgação/SC Custom Show)

Rodrigo afirmou que o estacionamento ainda é limitado, mas que em 2022 estava pior. 

“No ano passado ainda era limitado, neste ano abriram quatro ou cinco estacionamentos, então já melhorou. A prefeitura também disponibilizou ônibus sem custo para levar o pessoal e isso foi bem importante. O Centro de Eventos também está cada vez mais ajustado e foi muito positivo. Não tivemos nenhum problema”, completa.

50 mil pessoas na Festa dos Amigos

Segundo o secretário Velasques cerca de 50 mil pessoas circularam pela Festa dos Amigos, sábado, das 11h às 17h na avenida  Atlântica.

(Divulgação/SecturBC)

“Aproximadamente 20 mil pessoas participaram das tendas, fizeram o rateio dos custos. Mais de 100 grupos, 200 pessoas por tenda em média, 20 mil pessoas. Já sobre o cálculo de quantas pessoas passaram, fizemos com a Polícia Militar, baseado na metragem e fluxo de pessoas, e fechamos com a média de 50 mil pessoas, que teriam passado pela Atlântica durante o período do evento, no total. A Festa foi muito bacana, a maior de todas porque aumentamos o espaço, havia tendas da Praça Almirante Tamandaré até a Rua 3.000”, explica.

O secretário comenta ainda que não houve incidentes durante a Festa dos Amigos e que ‘muitas crianças e famílias’ participaram do evento. 

(Divulgação/SecturBC)

“Todos estavam aproveitando muito, as forças de segurança foram essenciais, junto com a Secretaria de Obras que fez a limpeza e funcionou muito bem, e o pessoal da Fiscalização. 

Na quinta-feira (20) vamos ter o resultado da pesquisa que fizemos e vamos ter uma noção melhor sobre a movimentação econômica da festa, que engloba decoração, comidas, bebidas, camisetas, etc., fora contratação de DJs, bandas e cantores. O evento movimenta vários setores”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -