Entre os dias 13 e 15 de julho, Balneário Camboriú vai respirar fotografia. Fotógrafos amadores e profissionais se encontrarão na cidade durante a 7ª edição do BC Foto Festival.
Com o tema “Vida em Movimento”, o festival abre espaço, no dia 14, para o Corpo Cidade, uma projeção mapeada em espaço urbano no Brooklyn Street Market, em português Beco do Brooklin.
Projeção mapeada é uma técnica capaz de criar imagens em superfícies complexas, como fachadas de edifícios. Marcelo Fernandes, um dos organizadores do festival, explica que a ideia da projeção é proporcionar uma intervenção, onde a cidade passa a ser um misto de concreto aliado a fluidez de imagens de múltiplos olhares.

As obras do projeto são dos fotógrafos Amanda Loch, Cardamomo, Julia Perosa, Julie Silva, Glauria Penalber, Lais Mazzucco, Lucas Correia, Lucas Flygare, Marcus Dutra, Maria Luisa Coura, Murilo Ponchielli, Mel Loretto e Tiago Garcia de Melo.
Contemplado com recursos da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o 7º BC Foto Festival contará com uma programação de exposições, rodas de conversa e encontro de livros latino americanos.
Destinado a artistas, fotógrafos, professores e apreciadores da fotografia, o festival atende a demanda artística troca de experiências, intercâmbio e promoção do setor.
Texto: Luciana Zonta