- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

FG realiza encontro de corretores e investidores em São Paulo com foco em Balneário Camboriú

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, foi um dos palestrantes do encontro realizado pela FG Empreendimentos, nesta terça-feira (9), em São Paulo, com a participação de 60 empresas, 150 investidores e corretores do mercado de luxo. Na ocasião a construtora apresentou seus projetos de futuro, a rentabilidade dos empreendimentos e aproveitou para divulgar Balneário Camboriú. 

“A parceria público-privada é um grande propulsor desse crescimento e desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito  enquanto apresentava os investimentos realizados na cidade nos últimos quatro anos e projetos que estão impulsionando o desenvolvimento de todos os segmentos. 

O diretor comercial da FG Empreendimentos, Alex Brito, destacou que São Paulo é um mercado extremamente importante para a empresa. 

“Reunimos na ação grandes profissionais e trouxemos um público seleto, investidores, corretores e empreendedores para expansão de mercado com foco na maior capilaridade”, destacou.

A gerente de marketing da FG, Patrícia Fernandes, disse que o evento Connection é consolidado no mercado catarinense, com edições de sucesso e capacitando o segmento sempre com objetivo de alavancar o mercado. 

“Temos um escritório em São Paulo e a demanda crescente nos fez entender a necessidade dessa proximidade e do treinamento de produtos”, explicou.

- Publicidade -

O mercado de São Paulo nos últimos 18 meses dobrou dentro da capilaridade da FG. 

“O perfil dos nossos clientes na região sudeste é de investidor e que foca na rentabilidade. Mas, também é um investidor que foca em produtos consolidados e com premissas sustentáveis”, explica César Poncio, head comercial da FG para os mercados de São Paulo e Miami.

O economista Ricardo Amorim discorreu sobre o mercado de Balneário Camboriú de ontem, o hoje e o futuro. 

Economista Ricardo Amorim (Foto Fábio Eufrazio)

“Devido às instabilidades na Europa, muitas empresas estão fazendo investimentos em países emergentes e o Brasil é um desses países que tem um céu de oportunidades, que está pulsando e que se torna cada vez mais potencial, principalmente na área imobiliária”, afirmou.

Família Aveiro também presente

Talkshow destacando a empresa e a cidade (Foto Fábio Eufrazio)

Para encerrar o evento, aconteceu um talkshow com Patrícia Fernandes, Kátia Aveiro, empresária irmã de Cristiano Ronaldo, proprietária de imóveis FG e detentora dos direitos da marca Família Aveiro e Ródnei Dias, investidor que nos últimos três anos comercializou 25 imóveis em Balneário Camboriú com ticket médio de cinco milhões de reais. 

Eles falaram sobre os motivos que levaram a investir no litoral norte de Santa Catarina. Katia Aveiro foi categórica: segurança, qualidade de vida, resgate de memória afetiva pela similaridade com sua cidade natal e também a credibilidade da família Graciola no mercado. 

“Buscamos um mercado seguro, tanto para investimentos quanto que nos possibilitasse viver tranquilos, poder caminhar na rua, aproveitar a praia e todo o lifestyle que Balneário Camboriú tem para perpetuar. E mais, eu sou apaixonada por praia, cresci na Ilha da Madeira e as cidades têm características muito similares”. 

Quando questionada se tem um empreendimento favorito, Kátia destacou que sua grande aposta é o Imperium Tower.

Ródnei Dias destacou a relação com investidores e a valorização deste mercado, que nos últimos 24 meses figura como o metro quadrado com maior crescimento e que vem projetando também outras cidades no estado. 

“É um mercado que merece atenção no mercado imobiliário. São números impressionantes e que não param de crescer. E sou categórico em afirmar que não existe risco de bolha imobiliária no mercado de Balneário Camboriú para os próximos 15 anos. E com certeza a valorização tende a impulsionar ainda mais toda a região, como por exemplo, a Praia Brava em Itajaí. A FG Empreendimentos tem um empreendimento na localidade que em menos de um ano já valorizou mais de 160%, o que posiciona cada vez mais o nicho pela sua exclusividade, pela escassez e pelos diferencias sustentáveis”, explicou Rodnei Dias, investidor.

Quando questionado sobre qual seria o empreendimento considerado como grande jóia no mercado ele indicou o Boreal Tower.

 “As justificativas são muitas, mas principalmente pela proximidade com a entrega, condições de parcelamento, valorização com o recebimento das chaves e a possibilidade de ganho real acima da média neste produto”, pontuou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -