- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fórum MICE, que acontece em novembro, em Balneário Camboriú, está com inscrições abertas

“É um desafio nos tornarmos um atrativo também para a área de negócios e eventos”, diz Margot Libório, do Convention Bureau

As inscrições para o V Fórum MICE de Balneário Camboriú estão abertas. O evento que vai discutir o turismo de Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições (tradução de MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) acontece em 14 de novembro, a partir das 10h, no Centro de Eventos Júlio Tedesco. Diversos players do turismo e mercado de eventos já estão confirmados, inclusive a Embratur.

A vice-presidente de Captação de Eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, fala sobre a importância do trade turístico seguir debatendo as especificidades do mercado MICE e turismo de eventos e negócios, que atraem para Balneário Camboriú turistas que vêm com altas expectativas quanto o destino. 

“Tão acostumados que somos a lidar com o turismo de lazer, temos que melhorar a qualidade do serviço entregue ao visitante que viaja para fazer negócios ou para participar de eventos, encontros ou convenções. É um desafio para nós, que somos um destino turístico consolidado na área do lazer, e estamos buscando nos tornar um atrativo voltado para essa área de negócios e convenções”, diz.

Por estas questões, Margot avalia que o Fórum MICE é mais uma oportunidade para todos os players de Balneário Camboriú que atuam no setor do turismo conversarem e pensarem juntos em soluções voltadas para este novo segmento turístico que desponta no município. 

“Assim conseguiremos estar juntos, para pensarmos e alinharmos como podemos melhorar os serviços de Balneário e até da região porque esses eventos, através do Centro de Eventos Júlio Tedesco, impactam não só em nossa cidade, mas em todo o entorno e até em nível estadual”, acrescenta. 

- Publicidade -

Inscrições

As inscrições para o evento já estão abertas ao público e podem ser feitas por este link (https://www.even3.com.br/v-forum-mice-402097/), incluindo coffee break e almoço.

Programação

10h – Credenciamento

10h30 – Solenidade de Abertura

10h40 – Palestra “Balneário Camboriú Destino MICE”

11h10 – Palestra “Cenário atual do mercado de turismo corporativo/eventos”

- Publicidade -

12h – Almoço (incluso na inscrição)

13h – Início do Credenciamento

13h30 – Palestra “Conhecendo a realidade MICE de outro destino – Case CICB”, com Marcos Cumagai (CICB)

14h – Painel “A importância da Qualificação Profissional ”, com Prof. Marcos Arnhold Junior (Univali) e convidados

14h30 – Painel “Fatores indispensáveis para escolha da sede de um evento”, com Andreia Brum (AB Eventos) e Dr. Maurício Conti

15h – Painel “Práticas ESG do destino e dos prestadores de serviços” com Paulo Octávio (Ubrafe) e Cristine Fabbris (Expocentro)

15h30 – Coffee Break & Networking

16h10 – Palestra “Bleisure Travel – Destinos que Encantam”, com Vaniza Schuler (Embratur)

16h40  – Painel “Criando experiências”, com Eduardo Phillips (Green Valley) e Rafael Bridi

17h30 – Encerramento.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -