- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Geminação do Cristo Redentor, do Corcovado, com o Cristo Luz, de Balneário Camboriú, aconteceu no Rio 

A cerimônia de Geminação do Cristo Redentor, do Corcovado, porta de entrada do turismo brasileiro e fomentador de oportunidades na área de cultura, com o Cristo Luz, de Balneário Camboriú, uma das imagens mais conhecidas da região Sul do Brasil, que é atração por suas luzes multicoloridas, aconteceu nesta sexta-feira (14), no Rio.

O evento estava programado para quinta-feira (13), mas por causa do mau tempo foi transferido para hoje (14).

O prefeito Fabrício Oliveira e a Família Pretto que construiu o Complexo Cristo Luz, participaram da cerimônia comandada pelo reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar. Também marcaram presença o embaixador do Cristo para a Cultura e o Turismo, Rudy Gatolin, entre outras autoridades. 

- Publicidade -

Este evento marcou a conclusão do processo de Geminação. Os monumentos passarão a se conectar com parcerias nas áreas de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Social. Assim como já foi realizado com o Santuário de Cristo Rei, em Portugal, o Cristo Redentore di Maratea, na Itália, o Cristo del Otero, na Espanha, e o Cristo Redentor de Itaperuna, a Geminação do Cristo Redentor do Corcovado com o Cristo Luz tem como objetivo partilhar experiências. No dia 15 de dezembro de 2022, um evento foi realizado em Balneário Camboriú, iniciando a união entre esses dois monumentos. 

“Quando olhamos para o monumento ao Cristo Redentor, logo vemos os seus braços abertos, acolhedores e generosos. Mas, entre os braços, aos olhares mais atentos, sobressai a imagem do seu Sagrado Coração. Uma reflexão mais atenta revela o sentido do coração, centralizado, articulando o gesto acolhedor. O Cristo Redentor, no Corcovado, se alegra em admitir essa importante parceria. Viva o Cristo Luz! Viva o Cristo Redentor!”, destaca o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar. 

Mário Pretto, idealizador e diretor do Complexo Turístico Cristo Luz disse que  o monumento Cristo Luz há 25 anos vem iluminando a cidade e todos que a visitam. 

“Como sempre, citamos o versículo João 8,12: ‘Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas terá a luz da vida.’, que através dessa luz, trazemos à nossa lembrança o legado que Jesus Cristo nos deixou de humildade, compaixão, fé e amor. É gratificante neste ano poder celebrar essa data fazendo a geminação com o Cristo Redentor, um imponente e histórico monumento para o país e para o mundo”, afirmou Pretto.

“Essa ação reforça o compromisso de Balneário Camboriú com o fortalecimento do turismo, o desenvolvimento sustentável e a valorização dos laços culturais entre as duas cidades, para que haja trocas constantes para o crescimento dos dois municípios”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Mário Zeferino Vaz Pretto, membro da diretoria do Complexo Cristo Luz, destacou um propósito em comum neste evento.

“Quando falamos de Cristo Luz e Cristo Redentor, vemos um propósito em comum muito claro: marcar as vidas que passam nesse lugar com memórias que ficarão para sempre! E por isso a geminação está marcando o início dessa parceria que não tem prazo de validade, permitindo-nos propagar ainda mais o propósito cultural, religioso e econômico de ambos os complexos”, afirmou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -