- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Gideões inicia no próximo dia 20 com mudanças no trânsito e preocupação com a dengue

A 39a edição do Congresso Internacional de Missões – Gideões 2024 inicia no próximo sábado (20) e segue até 29 de abril, na vizinha cidade de Camboriú. A partir do dia 25 os cultos serão, simultaneamente, no Pavilhão dos Gideões (onde acontece a primeira parte do evento) e também no Ginásio Irineu Bornhausen.

O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento gratuito, com cultos diários que iniciam às 8h e vão até às 23h, sem intervalos, com a presença de cantores e pastores do Brasil e do mundo. Para esta edição estão confirmados nomes como Marco Feliciano, Junior Trovão, Angelo Galvão e Missionária Helena Raquel. 

A programação completa pode ser conferida aqui.

- Publicidade -

Preocupação com a dengue e preparativos

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen reuniu secretários diretamente envolvidos com o 39° Gideões para tratar do apoio e infraestrutura que a prefeitura dará ao evento.

“Camboriú é a Capital Nacional das Missões. Esse é o maior evento da cidade e reúne todos os anos milhares de fiéis. Mais uma vez estamos empenhados em dar todo auxílio ao Congresso, e também garantir a segurança dos nossos moradores, como, por exemplo, tomar medidas importantes de combate à dengue”, disse.

A Secretaria de Saúde irá manter durante o Congresso três Unidades Básicas de Saúde abertas até às 23h. As equipes de combate à dengue vão fazer fumacê na região do Centro e irão disponibilizar, para as caravanas, informações sobre os sintomas da dengue, uso de repelente e onde ir em caso de suspeita.

Mudanças no trânsito

Nesta sexta-feira (12), Elcio, juntamente com o comandante da 3ª Companhia do 12° Batalhão de Polícia Militar, o major Juarez Cesar Scarant Júnior e o diretor do Departamento de Trânsito de Camboriú (DEMUTRAN), Jair Grings, se reuniram para debater os ajustes finais necessários no setor da segurança pública do município durante a realização Gideões 2024. 

“Sabemos que este evento movimenta muito a nossa cidade, no entanto, estamos unidos e buscando as melhores estratégias, para que no que diz respeito a segurança pública, principalmente no que se refere ao trânsito”, afirmou.

No dia 25 de abril a região central de Camboriú terá algumas modificações. Conforme o Departamento de Trânsito de Camboriú (DEMUTRAN), algumas mudanças serão implementadas em relação ao último evento, sendo que duas delas são: o local para estacionamento de ônibus de excursão e uma rota acessível para pessoas com deficiências, entre a igreja Assembleia de Deus e o Ginásio Municipal de Esportes Irineu Bornhausen. Além disso, automóveis, ônibus e vans contarão com rotas alternativas específicas para circulação durante o evento.

O diretor do DEMUTRAN destaca que para possibilitar algumas mudanças, será reservado um espaço para o estacionamento dos ônibus em terreno localizado na Rua Joaquim Garcia, no bairro Centro, anexo ao IFC. 

Como nos anos anteriores, a área central da cidade fica fechada para veículos. Quem chegar em Camboriú pela Avenida Santa Catarina, vai entrar à direita na rótula – sentido Instituto Federal – e seguir pela Avenida Minas Gerais. 

Os moradores que precisam transitar nas áreas isoladas devem procurar a Secretaria de Finanças, com comprovante de residência atualizado, para retirar o registro de trânsito livre que permitirá sua circulação. 

- Publicidade -

Fiscais do setor de Planejamento Urbano estarão em pontos estratégicos do município para orientar os motoristas a entrarem e saírem da cidade. Segundo o diretor do DEMUTRAN, a fiscalização será feita pela Polícia Militar com o apoio do Departamento de Trânsito.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -