- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

IFC Camboriú convida comunidade para 2ª edição do Dia de campo, neste sábado

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove a segunda edição do Dia de Campo, neste sábado (16), das 9h às 12h.

O evento tem como proposta trazer a comunidade local para proporcionar uma vivência com as disciplinas do curso superior em Agronomia. 

De acordo com a coordenadora do curso, Cláudia Bértoli, o Dia de Campo será um espaço para que os possíveis estudantes do Bacharelado em Agronomia possam esclarecer dúvidas sobre o que esperar da graduação.

- Publicidade -

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre como as ciências básicas se inserem na parte específica da Agronomia.

Para participar, basta comparecer ao campus no dia do evento. Não é necessário fazer inscrição. Os participantes serão aguardados nas proximidades da guarita do IFC Camboriú.

Confira quais serão as atividades envolvidas no Dia de campo:

Química analítica

  • Professores responsáveis: Ana Cristina Franzoi 

Atividade: destilação de álcool de vinho. Na Agronomia, o conhecimento da destilação é importante para a produção de bebidas alcoólicas de alta qualidade a partir de culturas agrícolas, como uvas.

Gênese e classificação dos solos

  • Local: Fruticultura
  • Professores responsáveis: Allan Charlles Mendes de Souza

A compreensão da gênese e classificação dos solos é essencial para a prática agronômica eficaz e a tomada de decisões informadas no setor agropecuário. A atividade de estudar contribui para o conhecimento sobre as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, permitindo uma gestão mais precisa e sustentável dos recursos naturais.

Botânica

  • Local: Agroecologia
  • Professora responsável: Cristalina Yoshie Yoshimura
  • Atividade: Exposição de exsicatas.

A exposição de exsicatas, também conhecidas como herborizações, é uma atividade de grande relevância no campo da agronomia e botânica. Envolve a coleta, secagem e preservação de amostras de plantas para fins de estudo, classificação e referência. A exposição demonstra o conhecimento sobre a diversidade botânica, suas características e propriedades, contribuindo assim para a disseminação do conhecimento agronômico.

Morfologia vegetal

  • Professora responsável: Thaysi Ventura de Souza
  • Atividade: exposição de partes de plantas (caule, raiz, flor e fruto).

A exposição de partes de plantas é uma maneira visualmente impactante de explorar a morfologia vegetal e destacar a diversidade das estruturas das plantas. Permite aos participantes conhecerem de perto as diferentes partes das plantas, compreendendo suas funções e adaptações.

- Publicidade -

Zoologia agrícola

  • Professora responsável: Daiane Heloisa Nunes
  • Atividade: Exposição de banners sobre zoologia agrícola. Essa exposição permite informar o público sobre as interações entre a fauna e a produção agrícola.

Quer saber mais sobre o Bacharelado em Agronomia? Confira aquiSaiba mais sobre como ingressar nos cursos superiores do IFC: clique aqui

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -