Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, acontecerá no Clube do Médico Unimed Litoral, na Praia Brava de Itajaí, a terceira edição do Techstars Startup Weekend, desta vez com a vertical Health, reunindo profissionais, estudantes e entusiastas para desenvolver soluções inovadoras em saúde física, mental, emocional, alimentar e tecnológica.
Na sexta-feira (12) o evento será das 18h às 22h, no sábado (13) das 8h às 22h e domingo (14) das 8h às 20h.
Empreendedores, desenvolvedores, designers, profissionais da saúde e da inovação estarão reunidos em uma imersão de 54 horas para transformar ideias em startups reais.
Durante o final de semana, os participantes irão: Formar equipes multidisciplinares; validar ideias com metodologia global da Techstars; criar protótipos com apoio de mentores experientes; e apresentar pitches a um painel de jurados especialistas.
A organização destaca que o foco do evento é o aprendizado prático sobre inovação e empreendedorismo; networking com profissionais de diversas áreas; acesso a workshops e mentorias especializadas.
“Serão três dias criando uma startup do zero! Resolvendo problemas reais do mercado e dando vida a negócios. O TSW é um espaço colaborativo para muitas conexões e aprendizados, garantindo diversão, propósito e mão na massa. Ao longo de três dias cheios de ação, você conhecerá mentores, investidores, fundadores e patrocinadores para mostrar como fazer mais e mais rápido, e ainda sair com uma startup”, divulgou a organização.
Inscrições
O evento é dividido em 3 categorias: área criativa, área técnica e área de negócios:
- Área criativa: Ideal para artistas, criadores, designers, ilustradores, publicitários, ux designers, jornalistas e áreas similares.
- Área técnica: Ideal para desenvolvedores, engenheiros de software, técnicos de informática e áreas similares.
- Área de negócios: caso você não se inclua nas categorias específicas, a categoria negócios é a sua. Ideal para administradores, economistas, empreendedores, e áreas similares. E como a vertical do evento é saúde, se você é um profissional ou estudante da área, este é o ingresso ideal para você, que irá usar seus conhecimentos para gerar novas ideias!
Quem não se considera de alguma área similar, mas se percebe como uma pessoa de negócios, criativa ou tecnologia, também pode se inscrever.
Ingressos estão à venda através deste link (acesse aqui).

