- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Inscrições abertas: evento de inovação na gestão do patrimônio público acontece nesta semana, em Balneário Camboriú

Seguem abertas as inscrições para o evento Inova BC – Inspiration, que acontece nesta quinta-feira (7), às 19h, no Hotel Mercure, na Avenida Atlântica.

O tema do encontro, que é gratuito e aberto ao público, será “Fundo de Investimento Imobiliário de BC: Inovação na Gestão do Patrimônio Público”.

- Publicidade -

A diretora-presidente do BC Investimentos e organizadora do evento é Maria Pissaia, que já presidiu a Associação Empresarial da cidade (Acibalc).

Maria salienta que o encontro faz parte do programa de Inovação de Balneário Camboriú (Inova BC), que é lei aprovada pelo Legislativo e tem como objetivo atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo na cidade.

“O objetivo deste tipo de evento é discutir soluções inovadoras em diversas áreas para o município e região, conectando empresários, idealizadores, pesquisadores, investidores e poder público”, explica

Esta edição, focada no ramo imobiliário e inovação na gestão do patrimônio público, trará palestrantes especializados no assunto para discorrer sobre o tema – são eles: Osmar Lima, Chefe do Departamento de Estruturação de Ativos Imobiliários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Sérgio Cabral, Diretor de Gestão de Ativos e Mercado na Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais; e Camillo Fraga, Diretor Comercial do Grupo Houer, grupo empresarial com reconhecida experiência em assessoria, junto a órgãos públicos e entes privados.

- Publicidade -

A inscrição para o evento pode ser feita gratuitamente por este link. Mais informações pelo e-mail [email protected]

Saiba mais sobre o Inova BC

Como forma de atrativo, a prefeitura de Balneário Camboriú lançou em 2021 um marco legal, que foi a criação do Inova BC, que é o programa de incentivo e atração com três eixos – incentivo fiscal, econômico e subprogramas (um deles é o estímulo da atração do 5G para Balneário).

No incentivo fiscal e econômico, a prefeitura reduziu a alíquota do ISS em 2% para empresas de tecnologia de informação, para incentivar que tirem ideias inovadoras do papel e assim sejam beneficiadas com o benefício fiscal, promovendo a criação de novas empresas em Balneário e atrair empresas de outras cidades pela redução do ISS.

- Publicidade -

“A empresa chega na cidade, tem faturamento x, e vai poder postergar 70% do ISS devido com a condição de investir 25% desse ISS postergado em projetos de educação voltado para o empreendedorismo e inovação. A gente estimula empresas a prepararem mão de obra da inovação”, salienta Maria.

Outro projeto é o de estimular empreendedores a virem para Balneário ajudar no desenvolvimento do polo de tecnologia, a ser implantado no Bairro Nova Esperança, na região do Centro de Eventos Júlio Tedesco.

“Temos que atrair investidores e apresentar áreas, que já foram mapeadas com base no projeto do Jaime Lerner. Já apresentamos para empresas de São Paulo, iniciamos as conversas com proprietários das áreas. A BC Investimentos está fazendo essa ponte e buscando outros locais que possam ser aptos. Essa parte do polo tecnológico e distrito de inovação estamos mapeando e discutindo áreas. À medida que formos evoluindo, vamos lançando informação”, acrescenta a diretora do BC Investimentos, citando ainda que o polo tecnológico é um projeto de ‘montantes consideráveis’ e que não é apenas construir a estrutura e sim pensar na gestão e no entorno.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -