O 5° Fórum de Mobilidade Urbana e Direito do Trânsito está programado para o dia 21 de setembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz, das 8h às 19h.
Ele será organizado pela (BC Trânsito), e em sua quinta edição mudou de nome (antes era Fórum Municipal de Segurança no Trânsito).
A mudança ampliou as pautas, incluindo questões sobre mobilidade no município, e nos reforços sobre os direitos e deveres no trânsito.
O prefeito Fabrício Oliveira vai abrir o Fórum, às 9h, com a palestra ‘Uma cidade de inclusão e oportunidades’
As inscrições para o Fórum já estão abertas, para se inscrever acesse o link aqui.
A segunda palestra será ‘Mobilidade Urbana e seus reflexos na qualidade de vida”, com o engenheiro civil especialista em Mobilidade Urbana, João Demantova.
Às 11h vai acontecer o painel ‘Integrando o planejamento urbano e de tráfego para cidades sustentáveis’, com o engenheiro de Tráfego, Emerson Dias Gonçalves e Fabiano Queiroz de Mello, secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú
O Fórum continua após o almoço com o painel ‘Persecução dos crimes de trânsito e seu protagonismo’, com três palestrantes: Rafael Vicente– Coronel da Polícia Militar;
Davi Tarcísio Queiroz – Delegado da Polícia Civil e
Vicente Vanny – Supervisor Agentes de Trânsito.
Às 14h30 palestra ‘Repensando a gestão de trânsito e seus desafios’, com Rosângela Battistella – Superintendente de Trânsito de Curitiba/PR.
Logo após, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Ronaldo Bandeira vai falar sobre ‘Educação e fiscalização de trânsito: duas faces da mesma moeda’.
Às 16h, palestra ‘Decodificando as mudanças recentes do CTB e consequências’, com Marcelo Araújo, Advogado Especialista em Trânsito.
Às 17h, o painel ‘Novos caminhos na gestão de trânsito’ com o presidente do Detran/SC, Clarikennedy Nunes – Presidente do DETRAN/SC; o presidente do CETRAN/SC, Atanir Antunes e a diretora da AND, Maria Cristina Alcântara de Andrade.
A última palestra do dia, às 18h, será ‘Inteligência Artificial : estratégia e ferramenta de gestão de trânsito’, com o psicólogo/diretor de Mobilidade Segura, Cassiano Ferreira Novo.
Inscrições estão abertas, acesse o link aqui.