- Publicidade -
- Publicidade -
30.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Itajaí será sede da ExpoMAR, evento para fomentar a pesca e a maricultura em junho

A ExpoMAR, evento internacional focado na pesca, maricultura e logística, que será realizado nos dias 29 e 30 de junho, em Itajaí, foi lançado na sexta-feira (14), na The Ocean Race. 

Presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos ao lado do presidente da ExpoMAR Altemir Gregolin, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itajaí,  Thiago Morastoni e secretário executivo da pesca e aquicultura de SC, Tiago Frigo. (Foto Marcos Porto / Prefeitura de Itajaí)

Além de reunir especialistas do mundo todo para debater perspectivas, tendências e estratégias para estes setores, haverá uma feira de negócios. 

“É um evento de debates, análise de tendências, geração de conhecimento, construção de pautas comuns e negócios em uma atividade muito importante para o país e com potencial de expansão e de geração de trabalho, emprego e renda”, comenta Altemir Gregolin, presidente da ExpoMAR. 

O evento tem o apoio do Governo Federal, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Itajaí, SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região), Univali, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina),  entre outras instituições. 

- Publicidade -

A região de Itajaí é responsável por cerca de 55% do mercado nacional da pesca e abriga aproximadamente 500 embarcações e 40 indústrias de pescados, entre elas a maior enlatadora da América Latina. 

“A pesca é um dos pilares econômicos de Santa Catarina que tem na região de Itajaí o maior polo pesqueiro industrial do Brasil. Se um evento dessa magnitude está sendo projetado não teria como não ser em Itajaí, aqui temos não apenas as grandes indústrias e armadores, como também mão de obra especializada que envolve e fomenta vários setores da economia, além de uma robusta história de pesquisa acadêmica junto à Univali”, afirmou o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos. 

Durante o lançamento da ExpoMAR, o Secretário Executivo da Pesca de Santa Catarina, Tiago Frigo, destacou que o Estado é líder na produção de moluscos e reforçou o compromisso do governo catarinense em fomentar a pesca, a maricultura e a aquicultura. A vinda do evento para Itajaí foi comemorada pelo Secretário de Desenvolvimento Emprego e Renda e de Turismo do município, Thiago Morastoni.

“Que este seja o primeiro de muitos eventos com foco na pesca, que é uma das grandes forças econômicas da nossa cidade”, afirmou. 

Acompanhe as redes sociais:

Texto: Adelaine Zandonai

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -