- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 500 estudantes de Santa Catarina participam do Robotics Experience em Camboriú

Maior desafio nacional de robótica do sul do país será neste sábado, 21, no ginásio Irineu Bornhausen

A edição regional do maior desafio nacional de robótica do sul do país, o Robotics Experience 2023, com o tema ‘Situações de Resgate’, vai movimentar o ginásio Irineu Bornhausen, neste sábado (21), das 9 às 14 horas.

O evento, aberto ao público, pretende estimular os estudantes a usarem a tecnologia e seus recursos como ferramenta para a transformação positiva da realidade, aplicando os conhecimentos adquiridos durante as aulas de robótica educacional. 

No desafio de robôs, os estudantes se organizam em equipes para programar um robô capaz de resolver uma série de missões. 

- Publicidade -

A atividade estimula o raciocínio lógico por meio da busca por soluções de problemas. 

A competição envolverá equipes divididas em três categorias: Júnior, com alunos entre 7 e 11 anos de idade; Master, de 10 a 14 anos; e Advanced, que inclui estudantes cursando o 8º ano, 9º ano e Ensino Médio.

Cerca de 500 estudantes catarinenses estarão organizados  em 115 equipes.

A expectativa é que o evento atraia um grande público. Na última edição, realizada em Blumenau, cerca de seis mil pessoas se reuniram para celebrar a tecnologia e a educação.

Responsabilidade Social

Com o apoio da prefeitura de Camboriú, o Robotics Experience também mobiliza recursos para causas importantes. As inscrições não terão custo monetário; em vez disso, cada equipe deverá doar duas cestas básicas, que serão direcionadas para três instituições de assistência no município.

A Robomind

Fundada em 2014 em Blumenau, a Robomind busca capacitar estudantes com habilidades essenciais para o futuro, promovendo experiências de aprendizado que contribuem para o desenvolvimento acadêmico, social e cognitivo, incentivando a resolução de problemas.

A Robomind Editora cria materiais de ensino usados em suas aulas de robótica, abrangendo conceitos básicos e avançados, permitindo que os alunos explorem progressivamente princípios de robótica e programação. 

- Publicidade -

O destaque está na harmonia entre teoria e prática, usando a metodologia 2CEs: Contextualizar, Construir, Experienciar e Evoluir, e seguindo currículos STEAM e BNCC para desenvolver conhecimentos e competências ao longo da escolaridade básica.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -