A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Itajaí (AMPE Itajaí) realiza no dia 6 de dezembro de 2025, das 8h às 18h, no Sandri Palace Hotel, um treinamento totalmente gratuito voltado às MEIs e MPEs associadas que desejam entrar — de verdade — no mundo das compras públicas.
Com a aprovação da Lei 7.785/25, de autoria do vereador Leandro do Nadar e sancionada pelo prefeito de Itajaí, Robson Coelho, agora as compras públicas de até R$ 80 mil reais deverão ser feitas com MEI’s e MPE’s. O encontro será mão na massa, com exercícios práticos, simulações reais e o passo a passo completo de como participar de processos licitatórios.
As empresas aprenderão como preencher documentos, utilizar plataformas, organizar as certidões exigidas e até treinar colaboradores para atuar com segurança e eficiência nesse mercado gigante, mas ainda pouco aproveitado pelos pequenos negócios.
O treinamento será conduzido pelo Dr. Mario Sergio Teixeira, advogado especialista em Licitações e Contratos, pós-graduado e atuante na Nova Lei nº 14.133/2021. Com mais de 10 mil editais elaborados em todo o Brasil, ele já treinou pregoeiros, compradores públicos, equipes de compras e milhares de profissionais da área.
Também foi o responsável pela implantação da Secretaria de Compras de Balneário Camboriú (Lei 3780/15). Hoje, atua exclusivamente no setor privado, dedicando-se à capacitação de gestores e empresas que desejam competir com estratégia e segurança nos certames públicos.
Para a AMPE Itajaí, o objetivo é claro: abrir as portas do mercado público para as micro e pequenas empresas da cidade. A associação prepara, para 2026, um programa contínuo de desenvolvimento que pretende alcançar as mais de 45 mil MEIs e MPEs instaladas no município, fortalecendo a economia local e ampliando oportunidades de negócios.
As inscrições são gratuitas e exclusivas para associadas da AMPE Itajaí.
Serviço
O que é: Treinamento em Licitações para MEIs e MPEs Quando: 6 de dezembro de 2025, das 8h às 18h Onde: Sandri Palace Hotel — Itajaí/SC Realização: AMPE Itajaí Informações: 47 99130 4578 ou [email protected] Inscrições: Gratuitas para associadas

