- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mobilidade e tecnologia no trânsito serão pautas de seminário em Balneário Camboriú

A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) promove nesta quarta-feira (22), o 1º Seminário de Mobilidade e Tecnologia no Trânsito em Balneário Camboriú (Mobtec). 

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece das 16h às 21h no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Nova Esperança.

Segundo a diretora da BC Trânsito, Magali Ignácio, o Mobtec BC acontece em parceria com a Udesc e será ‘um espaço de reflexão e debate’ para a questão de mobilidade urbana, englobando o transporte público de Balneário Camboriú e também as inovações tecnológicas aplicadas na fiscalização de trânsito, na engenharia de tráfego e também na educação para o trânsito. 

- Publicidade -

“Teremos especialistas em cada área, debatendo, sempre tendo contraponto, sobre as recentes mudanças na legislação de trânsito que, desde janeiro, passou ao município a competência de instaurar o processo administrativo de suspensão de CNH. Será um debate bem aprofundado, do qual queremos extrair a Carta de Balneário Camboriú para encaminhar ao DETRAN, ao Conselho Estadual de Trânsito e também ao Tribunal de Contas, das necessidades que os órgãos de trânsito precisam e ainda não foram disponibilizadas”, explica.

Para participar, os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, por este link (clique aqui).

Programação

  • 16h – Abertura oficial;
  • 16h15 – Mobilidade humana e urbana – com foco em soluções inovadoras e sustentáveis;
  • 17h15 – Autismo e regras para credencial de vaga especial de estacionamento;
  • 18h15 – Micromobilidade: alterações na legislação e implicações jurídicas do uso de veículos elétricos por adolescentes;
  • 18h55 – Intervalo/coffee break;
  • 19h15 – CNH/Competências dos Municípios frente ao processo de suspensão do direito de dirigir dos condutores, novos convênios de trânsito e suas implicações;
  • 19h55 – Novas perspectivas para o trânsito;
  • 20h35 – Considerações finais e encerramento.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -