- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

OAB/SC comemora 33 anos da ESA e soma 34 mil participantes em eventos jurídicos desde 2022

A OAB/SC comemora nesta quinta-feira (6) os 33 anos da Escola Superior de Advocacia (ESA), décima escola entre as Seccionais do País e fundada durante a gestão do então presidente Paulo Henrique Blasi, tendo como primeiro coordenador-geral o advogado Carlos Alberto Silveira Lenzi. A atual presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, conduzirá uma solenidade comemorativa a partir das 18h, seguida de duas palestras gratuitas no auditório da Seccional. Ao longo de seus 33 anos, a Escola realizou 2.506 cursos, que contaram com 257.312 participantes e com a presença de mais de 750 professores.

Eventos

Os eventos realizados pela ESA têm sido fundamentais para a ampliação do conhecimento jurídico de qualidade e para a interiorização dos cursos, seminários, congressos e aulas, compromisso estabelecido pela atual gestão da OAB/SC. 

Em apenas um ano e meio, foram quase 34 mil participações nos eventos de aperfeiçoamento presenciais e on-line oferecidos pela Seccional, sendo 18.470 participantes nas atividades oferecidas pela ESA e 15.408 capacitados nos eventos realizados pela Coordenadoria-Geral das Comissões temáticas de trabalho da instituição. 

- Publicidade -

Desde o início de 2022, a ESA realizou 294 cursos e ministrou 592 aulas em todo o Estado, e as 109 comissões de trabalho conduziram 155 eventos de aperfeiçoamento jurídico presenciais.

“Um de nossos compromissos é levar conhecimento de qualidade para todas as 53 Subseções da OAB/SC com valores subsidiados, dando oportunidades a todos. A ESA tem sido fundamental nessa jornada, tornando nossos profissionais mais competitivos no cenário nacional, o que é ainda mais importante no contexto atual, em que a adoção de recursos tecnológicos pelo Poder Judiciário ampliou as fronteiras de atuação da advocacia. Tenho muito orgulho da Escola e parabenizo a todos que contribuíram para construir a sua brilhante história”, destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

Benefícios

A Escola Superior de Advocacia oferece uma ampla gama de benefícios para a classe, como cursos de extensão, oficinas práticas de advocacia, Curso de Iniciação à Advocacia, cursos on-line, circuitos presenciais em todo o Estado, cursos interdisciplinares, realização de congressos e jornadas, além de disponibilizar um podcast e manter convênios com cursos de Pós-Graduação. 

A ESA também disponibiliza mais de 800 horas de conteúdos gratuitos em seu canal no YouTube. 

“É uma honra vivenciar este momento à frente da ESA, junto a uma equipe altamente competente e comprometida. Continuamos com o objetivo de proporcionar conhecimento de qualidade, a um valor acessível, nas mais diversas áreas de interesse de toda a advocacia catarinense”, afirma o diretor-geral da Escola, Douglas Dal Monte.

Parcerias

A Escola também realiza parcerias com profissionais e instituições de ensino referência para ofertar conhecimento de qualidade em todo o Estado. 

Um dos exemplos é o projeto Jornadas da Advocacia, realizado pela Escola em conjunto com a Coordenadoria-Geral das Comissões e universidades parceiras, com nomes de referência no universo jurídico, e que teve grande receptividade de público nas etapas já realizadas em Joinville e Mafra – em agosto, o Jornadas ocorrerá em São Miguel do Oeste. 

- Publicidade -

Em 31 de agosto e 1° de setembro a OAB/SC também vai realizar mais uma edição do maior evento jurídico de Santa Catarina, a Conferência Estadual da Advocacia, que será no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, reunindo 150 palestrantes, com destaque para Leandro Karnal e Samer Agi, com carreiras reconhecidas em todo o País.

Programação comemorativa (6):

  • 18h – Recepção
  • 18h30 – Solenidade de abertura
  • 19h – Palestra: Gestão de Carreira e de Escritório Palestrantes: Pedro Miranda de Oliveira e Silvia Varella
  • 20h – Palestra: Inteligência Artificial na Prática da Advocacia Palestrantes: Alexandre Atheniense e Vanessa Barcelos

→ O evento é gratuito, com vagas limitadas. Inscrições clique aqui.

fonte: Alvo Conteúdo Relevante

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -