- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Online e gratuito: 3º Fórum de Boas Práticas ODS apresenta cases de projetos de impacto social

O Instituto Selo Social promove na próxima terça-feira (28), das 9h às 11h, o 3º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS, uma iniciativa que reúne cases de projetos de impacto social realizados por organizações dos três setores da sociedade. A edição irá trazer o Pacto Global da ONU e Comissão Nacional para os ODS – CNODS, além de mediação dos Caçadores de Bons Exemplos.

As inscrições já estão abertas na plataforma Sympla e o evento será realizado de forma online e gratuita, com transmissão ao vivo no YouTube do Selo Social. O fórum tem patrocínio da Rede Salesiana Brasil, Alcon, Eurotec Nutrition, Instituto Arany Marchetti e Portonave.

Para abrir a conversa, o assessor da Comissão Nacional dos ODS, da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Lavito Bacarissa, irá destacar como esse colegiado, recém instalado, atua para estimular a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS em todas as esferas de governo e junto à sociedade civil, além de acompanhar, difundir e dar transparência às ações realizadas para o alcance das suas metas.

- Publicidade -
Os Caçadores de Bons Exemplos (Foto Movimento ODS)

Outro destaque é a participação das Nações Unidas no Fórum. A convidada Sofia Sanchez atua na área de Adesão e Novos Negócios do Pacto Global da ONU do Brasil. A profissional é formada em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, com acréscimo a Formação Integrada pela Sustentabilidade pelo FGV-CES.

Já a mediação do evento fica por conta dos Caçadores de Bons Exemplos, formado pelo casal Iara e Eduardo Xavier, que venderam tudo o que tinham e, há 12 anos, moram em um carro procurando pessoas que mudam o mundo. Eles acumulam mais de um milhão de km rodados, 6.800 projetos sociais encontrados por todos os estados brasileiros, 12 países e muitas histórias inspiradoras para contar. Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, a iniciativa já teve repercussão nacional em programas da Rede Globo e outras emissoras, além de ser tema de palestras, TED talks e livros.  

O Fórum terá ainda cinco painéis temáticos, que irão reunir cases de boas práticas de empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais de diversos estados brasileiros, relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Selo Social

O Instituto Selo Social promove um programa de desenvolvimento local, com o mesmo nome, que mobiliza e integra empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil; treina e qualifica lideranças dos três setores para o desenvolvimento de projetos alinhados aos ODS; reconhece e valoriza os resultados obtidos por meio de impactos sociais realizados e promove e divulga organizações que demonstram compromisso social local. Na sua trajetória já reconheceu mais de 12.000 impactos sociais em quatro estados brasileiros e no Distrito Federal – DF.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -