- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú

Os desafios da expatriação após a pandemia será tema de evento na Univali neste mês

O encontro será gratuito e aberto à comunidade, inscrições já podem ser feitas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizará no próximo dia 22, um encontro para debater os desafios e as oportunidades para profissionais transferidos para trabalhar fora do Brasil. O encontro vai abordar os diversos aspectos da expatriação após a pandemia. 

A iniciativa é do curso de Comércio Exterior, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Univali, com o apoio da Delegacia da Alfândega da Receita Federal de Itajaí e do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Itajaí.

O coordenador do curso de Comércio Exterior, professor Gustavo Behling, disse que a principal diferença entre expatriado e imigrante está na condição em que essas pessoas saem do país. 

“O termo expatriado é usado para se referir a profissionais transferidos para o exterior, mas que mantém vínculo com uma empresa no Brasil. No entanto, se tornar expatriado pode gerar muitas dúvidas, principalmente no que se refere ao processo de expatriação e aos direitos como trabalhador estrangeiro. O objetivo deste evento é debater estas questões com uma perspectiva multidisciplinar”, explica.

Também fazem parte do tema, outros desafios da expatriação como a adaptação cultural, a família expatriada, os acordos comerciais, a bitributação, os programas de remuneração de expatriados e a repatriação.

- Continue lendo após o anúncio -

A programação contempla palestras com o auditor fiscal da Receita Federal e chefe da Divisão de Tributação da Superintendência da Receita Federal da 9ª RF, Marco Antônio Ferreira Possetti, e com a especialista em Mobilidade Internacional e em Recursos Humanos com experiência nas empresas Volvo, HSBC e Bradesco, Mabel Vidal. 

O evento terá também relatos de experiências de profissionais expatriados.

As palestras, gratuitas e abertas à comunidade, serão realizadas no auditório do bloco D1 a partir das 19h. A inscrição deve ser feita aqui.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas