- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Outubro Rosa: Rede Feminina realiza dois eventos neste sábado em Balneário Camboriú

O Brechó e o Festival da Canoa Polinésia, ambos abertos ao público em geral

A Rede Feminina de Combate ao Câncer segue a programação do Outubro Rosa neste sábado (21), com duas atividades: o ‘Sábado Brechó’, das 8h às 16h, na Rua 2300, 1590, onde são vendidos roupas e artesanatos em geral. A renda arrecada reverte para manutenção da Rede.

O Festival da Canoa Polinésia, realizado através do projeto Lanakila, é uma parceria entre o Centro de Treinamento Ho´Oponopono Va´a Brasil e a Rede Feminina, dedicada a fornecer saúde e bem-estar à mulheres que enfrentam câncer.

A atividade acontece na Praia Central, altura da Rua 4900, das 8h às 12h.

- Publicidade -

Os dois eventos são abertos ao público.

A presidente da Rede Feminina, Marisa Schmitt Kuehne disse que o Festival é um evento esportivo, com foco na saúde e no bem-estar de pacientes com câncer de mama ou que já se curaram.

“É um programa alusivo ao Outubro Rosa, exclusivo para mulheres. Além das atividades ligadas à cultura da Canoa Polinésia, haverá outras ações com foco na saúde da mulher”, disse.

Divulgação/Rede Feminina BC

A parceria com o Centro de Treinamento tem um ano e de acordo com pesquisa de um médico canadense, os benefícios da canoa havaiana são muitos, um deles é que a prática ajuda a evitar que o câncer volte em pacientes já curados, porque o movimento repetitivo que a pessoa faz ao remar, auxilia na mobilidade dos membros superiores, braços, ombros, costas e ativa a musculatura que estava debilitada.

“Esse ano, criamos uma identidade para os nossos projetos, e esse nome Lanakila, tem tudo a ver com nosso propósito, porque significa vitória”, disse Marisa, convidando a população a prestigiar os eventos.

Caminhada Outubro Rosa

A presidente da Rede informou que a tradicional Caminhada Outubro Rosa, que estava marcada para 30 de setembro, foi cancelada por causa do mau tempo, vai acontecer domingo, dia 29, com concentração na praça Tamandaré, às 9h e dali a caminhada pela Atlântica, Brasil e retorno à praça, onde haverá várias atividades relacionadas ao Outubro Rosa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -