- Publicidade -
- Publicidade -
21.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Parada da Diversidade de Balneário Camboriú acontecerá neste domingo na Terceira Avenida

A organização mudou o local, porque decreto da prefeitura diz que na beira mar eventos só podem acontecer entre 8h e meio-dia

A décima edição da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú acontece neste domingo (24) e em um novo local – a Terceira Avenida, com concentração a partir das 13h na esquina com a Rua 3.000, e início da caminhada, com os trios elétricos, às 15h. 

A dispersão será às 18h pela Rua 100, evitando prejuízos ao trânsito da Avenida Central. 

Se chover, a Parada será realizada em outra data.

Por causa de um decreto da Prefeitura, que regulamenta os eventos na Avenida Atlântica, autorizando-os apenas entre 8h e meio-dia, a organização sentiu-se prejudicada. 

A presidente da Associação da Parada da Diversidade, Damares Barreto, destacou que em nenhum outro lugar do país esse tipo de evento acontece às 8h. 

“Não há como garantir público nessas condições que a prefeitura impôs”, afirma.

Diante do impasse, a organização transferiu o local para a Terceira Avenida. 

Diversos artistas entre DJs e drag queens se apresentarão – apenas artistas locais. 

Nos outros anos, a Parada contou com a participação de artistas a nível nacional mas, segundo a organização, mal tiveram dinheiro para pagar a ambulância UTI com médico, que a prefeitura exigiu para dar o alvará – liberado somente no final desta semana. 

“Vale ressaltar que todos os artistas foram orientados quanto ao tipo de som que será tocado, evitando músicas de baixo calão. Os participantes também estão sendo orientados a denunciar quem estiver fazendo uso de drogas, pois no ano passado, pessoas que estavam caminhando pela praia faziam uso de maconha e teve político que fez discurso que a marcha era local de uso de drogas!”, acrescenta a presidente.

Este ano a Parada da Diversidade de Balneário Camboriú traz como tema: “Após as eleições, queremos soluções e políticas públicas à comunidade LGBTQIA+.” 

“Esperamos que com o novo governo eleito esse decreto seja revisto e que, a exemplo da cidade do Rio de Janeiro, que deve receber um milhão de pessoas no domingo agora na Parada da Diversidade, Balneário também aposte nesse turismo que movimenta a nossa economia. A cidade está deixando de faturar muito dinheiro com essas medidas politiqueiras da atual gestão! Por conta da mudança de local, esperamos menos pessoas, cerca de cinco mil”, completa Damares.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -